Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivos ¿ Setores ruins (bad-block)


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, vejo algumas explicações sobre recuperações de setores com bad-block, minha dúvida é a seguinte...

 

Estou tentando recuperar arquivos de HD's que contenham bads-blocks porém seguindo alguma explicação com resultado positivo, fazendo com que os setores ruins fiquei em situação boa, conseguirei posteriormente recuperar o que continha nesses setores, ou o que tinham neles será sobreposto sem nada a ser recuperado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@id4689

 

Há possibilidade de recuperar sim.

 

Pode tentar com o SpinRite que vem no CD do Hiren's versão 8 configurando o programa para tentar recuperar " good sectors ".

 

Esse programinha vem todo em inglês e é bom ter alguma noção para não ficar perdido nele pois são muitas telas.

 

Ele vai ficar lendo e gravando várias vezes os bits com problema tentando reanimá-los.

 

Talvez tenha que passar ele mais de uma vez para conseguir como aconteceu comigo.

 

Para abreviar o tempo de serviço, depois de um primeiro escaneamento, anote o endereço dos setores ruins em um papel para em um segundo escaneamento mandar o programa fazer só naquele trecho ( é que hoje existem HDs com mais de 1 terabyte de capacidade que levariam dias para cada escaneamento pois o programa é bem lento na tarefa ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@id4689

 

Há possibilidade de recuperar sim.

 

Ele vai ficar lendo e gravando várias vezes os bits com problema tentando reanimá-los.

 

"Há possibilidade de recuperar sim" Não é uma certeza! Essa é minha dúvida, vou arriscar...

uma outra pessoa daqui do fórum também me recomendou um software de uma versão antiga do Hirens, talvez seja esse que você mencionou. Mas me diz se possível, todos setores ficaram verdes após sua utilização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@id4689

 

Verdes ?

 

Você deve estar se referindo ao HD Tune né ?

 

Ficam sim mas não tenha certeza disso pois depende do estado dos bits magnéticos do disco.

 

Tenho um HD aqui que usei esse programinha para recuperar um bad block que o HD Tune acusava como vermelho mas tive que escanear duas vezes e o sistema continuou intacto funcionando normal.

 

Tem também o HD Regenerator, o HDAT2, o MHDD só que eles tendem a remapear o setor com problema caso não consigam recuperar.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mencionei verde por conta do programa de recuperação de arquivos que eu uso, o software demonstra tudo em quadradinhos sendo verde bom, azul mais ou menos, e vermelho fail

 

Active File Recovery,

 

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@id4689

 

Verdes ?

 

Você deve estar se referindo ao HD Tune né ?

 

Ficam sim mas não tenha certeza disso pois depende do estado dos bits magnéticos do disco.

 

Tenho um HD aqui que usei esse programinha para recuperar um bad block que o HD Tune acusava como vermelho mas tive que escanear duas vezes e o sistema continuou intacto funcionando normal.

 

Tem também o HD Regenerator, o HDAT2, o MHDD só que eles tendem a remapear o setor com problema caso não consigam recuperar.

.

 

Remapear seria mais difícil de recuperar posteriormente algum conteúdo daquele setor né, eu li o conteúdo dessa página e continua sendo enigmático pra mim, sobre limpeza do HD removendo umas peças não ajudaria em nada nessa situação né, mandei uma MP pra você.

 

Sobre o que eu disse a respeito de outro membro ter mencionado o SpinRite, foi você mesmo e ainda não testei brow, mas irei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!