Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Tenho esse setup:

Processador: I5 4460

MOBO: MSI z97 Gaming 5

16GB Hyperx DDR3 1600MHz

Estou querendo vender para ver se dou um upgrade...não tenho a mínima noção de preço. Vocês podem me ajudar, por favor?

Vocês acham que vale a pena eu vender e investir num Proc i5/i7 7xxx + Mobo + DDR4?

E a placa de video? É uma GTX 970 MSI, acham que vale a pena vender e comprar uma mais atual de 8gb/256bit?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Colega, qual o objetivo? Honestamente ainda é um PC excelente e talvez valesse mais simplesmente colocar uma placa de vídeo mais parruda ou até um i7 de 4ºgen. O ganho de um i5 4º para um de 7º (ou até um R5 já que i5 6º/7º gen não é lá muito recomendado) é muito pequeno, especialmente considerando quanto irá gastar com isto.

Qual a fonte?

E esquece isso de 8gb/256 bit, veja cada placa individualmente sem se prender nesses detalhes. Hj em dia é muito difícil definir qualidade olhando apenas isso.

Postado

@Kris Wannieg saquei! Obrigado pela resposta e pelas recomendações.

O objetivo seria dar um update na máquina para alguns jogos para rodar no ultra, e futuramente se eu comprar um monitor de resolução maior, ele suportar na mesma qualidade na maior resolução possível.

Eu estava querendo mesmo migrar desse i5 para um i7 4790/k mesmo, só que não tinha certeza se valeria a pena ou não...

A placa de vídeo ainda aguenta bastante coisa, mas preciso aproveitar o valor de revenda antes que ela não valha mais a pena.

Ah, a fonte que tá suportando tudo isso é uma Seasonic 520W.

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!