Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal!

Estou pra aposentar meu PC. A config dela é:

- CS750M;

- M5A78L-M LX/BR;

- FX-6300;

- CM Hyper 212X;

- 2x Kingston DDR3 4GB 1333MHz

- GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT.

Estou pensando em montar um PC, que será praticamente apenas para jogo, sem streaming, com a config:

- i7-7770k (farei OC),

- H115i (li que a HX 212X não dará conta (corrijam-me se eu estiver errado haha)) 

- 2x HyperX FURY 8GB 2133MHz 

Penso em aproveitar a fonte e a VGA, enquanto a PLM ainda não decidi... Me recomendaram a GA-Z270X-UD3, o que acham dela?

Pretendo comprar a CPU e o WC no Paraguai e o restante aqui, mas não tenho certeza absoluta se é confiável. Como foi a experiência de vocês que já compraram peças lá?

Agradeço desde já pela ajuda :)

Postado

@IzzatWolf Valeu pela resposta. Mas, como eu disse, eu quero uma opinião sobre a mobo GA-Z270X-UD3 e é apenas para jogo, SEM STREAMING. A VGA pretendo manter a mesma porque o orçamento ta meio limitado no momento :( (pretendo gastar no maximo ate 4k).

De qualquer maneira, obrigado mais uma vez!

Postado

@Denyy a fonte está legal, mas fazer overclock em uma GA-Z270X-UD3 com um H115i para uma GTX 970 não é muito jogo. Melhor comprar uma placa-mãe mais barata e um H60 e comprar uma GTX 1060 6GB pelo menos. Ou até uma GTX 1070.

Eu ainda não estou muito certo dos Ryzen para jogos. Tenho visto alguns comentários aqui e ali de queda de fps em alguns jogos. Eu tenho medo de recomendar e se tornar o que aconteceu com os FX.

A fonte está legal essa que você já tem.

Qual é o seu monitor?

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Valeu pela resposta!!!

Então cara, minha intenção é pegar uma Mobo + CPU + WC top já pra não precisar ficar trocando futuramente. Eu vou manter essa VGA porque eu to com o orçamento limitado pra 4k, mas futuramente, pretendo colocar um GTX 1080 ou superior, que com certeza já vai ter lançado algum até la e também estou considerando fazer um SLI. Mesmo assim, você acha que compensa pegar uma mais baratinha?

Sobre a Ryzen, nem comentei nada sobre ele porque vi muitos lugares falando que é mais pra multi-tarefa, como por exemplo jogar e streamar ao mesmo tempo, o que não é o meu interesse (o meu é só jogo mesmo). 

O monitor que eu tenho é um da LG 22" que eu não sei informar o modelo no momento, que uso quando jogo online geralmente. Também uso uma TV de 42" da LG pra jogar FIFA e assistir filmes hahaha. Futuramente pretendo comprar um monitor "gamer" e aposentar esse da LG.

Postado

@Denyy cara, se o upgrade de VGA e monitor for daqui a seis meses, um ano, e pegar uma GTX 2070 ou 2080 por exemplo, acho que vale a pena já comprar um kit de placa-mãe + CPU + water cooler legal. Porque esse kit você vai levar por alguns anos sem precisar trocar. Eu pessoalmente gosto muito da Gigabyte, e a UD3 é clássica. Só não estou por dentro dos detalhes do modelo específico.

Mas se o upgrade de VGA e monitor vai ser uma coisa que pode demorar um tempo, aí eu acho melhor montar um kit de acordo com a GTX 970, com um R5 ou i7 bloqueado, e depois, quando você for colocar uma VGA forte, você compra um Intel hexacore, etc.

E você também pode esperar até setembro, quando devem sair os hexacore da Intel pelo preço de um i7 normal. Segura esse FX-6300 com a GTX 970 por mais alguns meses. Ou espere mais um mês para ver se não sai nenhuma novidade do Coffee Lake.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

@Denyy cara, se o upgrade de VGA e monitor for daqui a seis meses, um ano, e pegar uma GTX 2070 ou 2080 por exemplo, acho que vale a pena já comprar um kit de placa-mãe + CPU + water cooler legal. Porque esse kit você vai levar por alguns anos sem precisar trocar. Eu pessoalmente gosto muito da Gigabyte, e a UD3 é clássica. Só não estou por dentro dos detalhes do modelo específico.

Mas se o upgrade de VGA e monitor vai ser uma coisa que pode demorar um tempo, aí eu acho melhor montar um kit de acordo com a GTX 970, com um R5 ou i7 bloqueado, e depois, quando você for colocar uma VGA forte, você compra um Intel hexacore, etc.

E você também pode esperar até setembro, quando devem sair os hexacore da Intel pelo preço de um i7 normal. Segura esse FX-6300 com a GTX 970 por mais alguns meses. Ou espere mais um mês para ver se não sai nenhuma novidade do Coffee Lake.

Então, eu pretendo fazer o upgrade em Outubro~Novembro, que é quando vou ter uma grana legal. Essa mobo então é boa né? Será que tem alguma pra você me recomendar que seja na mesma faixa de preço? Se passar um pouco não tem problema e também não ligo muito pra visual/estética. E, depois do upgrade, mais ou menos depois 1 ano, vou fazer o upgrade da VGA + Monitor.

Vou dar uma olhada e acompanhar o Coffee Lake!!

Postado

@Denyy é, cara, então manda bala nessas peças. Mas saiba que em setembro pode vir um i7 hexacore pelo mesmo preço do i7-7700K. Acho que o soquete vai mudar, então a sua placa-mãe não daria suporte.

Sobre o Paraguai, a receita tem apertado o cerco. Não sei se dá para ir se garantindo de não passar na amostragem. Melhor se informar antes para não ficar com as peças presas na receita porque você não tem grana para pagar o imposto.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa é, o problema é esse, o mundo do hardware pode mudar muito de um mês pro outro hahaha. Mas, antes de comprar, pedirei a ajuda de vocês novamente :lol:

Então cara... Sobre o Paraguai, to pensando num esquema de colocar a CPU dentro da carteira ou algo do tipo, e o WC eu carrego na mão mesmo. Qualquer coisa só pego a CPU se eu perceber que a situação está feia.

Postado
5 minutos atrás, Denyy disse:

@Contiusa é, o problema é esse, o mundo do hardware pode mudar muito de um mês pro outro hahaha.

Nos últimos anos a coisa mudou muito pouco, então você podia comprar uma CPU desde a 4ª até a 7ª geração sem muitos problemas, salvo algumas novidades como M.2 e essas coisas.

Agora, com a saída dos Ryzen, a Intel vai mudar a linha toda. Então eu recomendo esperar pelo menos mais um mês para ver o que vai acontecer com o Coffee Lake. Como você já tem um computador, não custa nada. Recomendo acompanhar este tópico.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...