Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera

Estou para montar um novo PC e ja decidi pelo processador i7 7700K
Estou na duvida de uma placa-mãe boa para ele (independente de valor)... 

Estava olhando placa-mãe da Asus ROG e acabei me deparando com muitos modelos da Maximus IX e Strix nos chip Z270!!

Alguem poderia me ajudar a entender as diferenças? O que que uma tem a oferecer melhor que outra e tudo mais?
Fui optar por Asus ROG pois a minha atual (AMD é uma ROG Crossfire e nunca me incomodou).

O que que é a minha ideia de PC por enquanto, i7 7700K, 16 a 32gb DDR4, GTX 1080 ti. (minha ideia é que a placa-mãe tenha entrada m2 para um samsung evo (mas pelo que vi, todas dessa linha tem esse tipo de entrada)

Uma outra informação, é que gostaria de deixar talvez um espaço para futuramente um SLI, ja dei uma lida a respeito disso acompanhando um canal no youtube e vi que um cara teve um problema com a STRIX em fazer um SLI com o 7700K, 2 placas não tinham desempenho esperado, mas depois ele resolveu trocando a placa por uma AsRock Super Carrier, o SLI dele funcionou legal (provavelmente em 2x8, ja que o 7700K só suporta até 16 lanes) (o que ele comenta no video dele, é que a placa-mãe para funcionar em SLI deveria ter o chip PLX PEX 8747 Bridge

Bom, se alguem puder me ajudar a escolher uma placa-mãe, e me ajudar nos prós e contras, eu agradeço muito!!

Eu por enquanto, estava inclinado para ASUS ROG Maximus IX Formula (pois segundo o site, tem uma opção de refrigeração a ar/agua nela que parece interessante (não sei se, eficiente) ou se funcionaria com os hydro cooler da corsair), enfim, to meio perdido a respeito de placa-mãe...

Obrigado!

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você tem / vai comprar um monitor 4k para usar com SLI de Gtx 1080ti?

Ainda não, mas a ideia é pegar um sim!

Postado

@AlissonCP  Só checando, você sabe que SLI e CF normalmente não funciona né? :v

Se esta preocupado com PCI Lanes, pode pegar um R7 1700 que tem 24 linhas comparadas as 16 do 7700K, como vai jogar em 4K o limitador mesmo com SLI(nos jogos que funcionar) ainda vai ser as GTX1080Ti e vai normalizar a diferença de performance entre o 7700K e o 1700.

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@AlissonCP  Só checando, você sabe que SLI e CF normalmente não funciona né? :v

Se esta preocupado com PCI Lanes, pode pegar um R7 1700 que tem 24 linhas comparadas as 16 do 7700K, como vai jogar em 4K o limitador mesmo com SLI(nos jogos que funcionar) ainda vai ser as GTX1080Ti e vai normalizar a diferença de performance entre o 7700K e o 1700.

Mas em um primeiro momento, a ideia é usar uma GPU mesmo... partindo disso, o melhor processador para games seria o 7700k (teste aqui do site mesmo)

Só queria estar preparado para uma expansão, se fosse o caso... ja que meu pc atual durou 7 anos, sendo que só fiz um upgrade de video a uns 3 anos atras...

Agora estou querendo partir para jogos em graficos melhores e futuramente 4k!

Daqui a pouco SLI nem vai ser o caso, e sim um upgrade de placa de video mesmo la na frente...pois acredito pelos testes que vi... que a 1080 ti ja roda tudo bem hoje!

Postado

@AlissonCP Em 1080p@144hz sim, em 4K é bem irrelevante. Mesmo um Pentium G4560 empurra ja que a limitação é o processador.

R7 1700 ja é mais que o suficiente para empurrar +90fps na maioria dos títulos.

--e devido aos testes atualmente incompletos do Clube do Hardware, infelizmente, eu pelo menos não considero muito, mesmo que as medias estejam certa, não contam toda a historia--

• 4 meses depois...
Postado

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 SuperCarrier DDR4

resolve teu problema 

PLEX incorporado PEX 8747*

essa placa ta por 2 mil no brasil 

adicionado 9 minutos depois
Em 07/06/2017 às 15:49, AlissonCP disse:

placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 SuperCarrier DDR4

resolve teu problema 

ESSA PLACA  você PODE USAR 2 1080TI em sli  E UM SSD M.2 USANDO UM PROCESSADOR  I7 7700K  7 geraçao

SE A PLACA NAO POSSUIR ESSE CHIP PLEX incorporado PEX 8747

TU TA FERRADO

8 minutos atrás, Paullo Henrique disse:

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 SuperCarrier DDR4

resolve teu problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...