Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite prezados, preciso da ajuda de vocês, comprei recentemente duas peças, uma placa-mãe Prime b250 plus da asus e um ssd m2 960pro, o m2 diz ter leitura e gravação de 3000mbps/1500mpbs porém ao testar na placa-mãe não chega a isso, ela tem 2 slotes M2, qual usar? E porque nenhum chega ao maximo nos testes de leitura e gravação? Um amigo meu tentou me explicar que ela só tem 12 lines e tá indo tudo para minha GTX 1050ti e o m2 fica sem nada quase... não entendi muito bem, a placa usa os 12? 

 

Descupa a burrice, se alguém conseguir me ajudar nisso desde já agradecido.

Postado

@Elton Peron

 

Esse tipo de SSD usa as linhas PCI-Express, as mesma da placa de vídeo.. Não são bem as mesmas, pois sua placa de vídeo, se comunica diretamente com a CPU, mas é só pra ter ideia..

 

Isso é algo pra olhar no manual da placa-mãe, pra ver com a placa se comporta, com esse tipo de SSD instalado...

  • Curtir 1
Postado

@RS Faria

Entendi, muito obrigado pela explicação.

 

Suportar ela suporta, tem até duas entradas para M.2 na MB, porém o que acho estranho é que esse Evo960Pro dizer que vai até 3k de gravação e não chegar a 2k, não se eu esteja achando ruim dos 1800/1500 que está dando, mas já que comprei o produto queria ter a velocidade completa rsrs, na placa-mãe diz que tem 12 lines, a PCI express não usa 16? e o M.2 usa mais 4? então tinha que ser uma MB com 20 lines?

Postado
27 minutos atrás, RS Faria disse:

@Elton Peron

 

O site da Samsung, diz que usa 4..

 

http://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/product/consumer/ssd960.html

 

O que diz o manual da placa-mãe? É só instalar e pronto ou tem que configurar algo??

Só colocar ele no slot, ele funciona como SSD normal, não preciso fazer mais nada, ai instalei o windows e fui testar a velocidade né rsrs

Postado
14 minutos atrás, Elton Peron disse:

Só colocar ele no slot, ele funciona como SSD normal, não preciso fazer mais nada, ai instalei o windows e fui testar a velocidade né rsrs

Dá uma olhada, na página 1-3 do manual....

  • Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá uma olhada, na página 1-3 do manual....

Perfeito amigo, M2_1 é x2 funciona a 16Gbps e M2_2 é x4 é funciona a 32Gpbs.

 

A resposta por ambas estarem funciona mesma velocidade é que é necessário a atualização da BIOS, chegando em casa já faço e posto se o resultado foi positivo.

 

Muito Obrigado @RS Faria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!