Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual sentido da fan usar?


Posts recomendados

os superiores devem RETIRAR ar quente, ja que o ar mais quente é mais leve e tende a subir

 

a dinamica é simples.. se você colocar 2 jogando ar pra dentro, deve haver 2 ou mais removendo esse ar, senao a quantidade de ar acumulada e presa vai ser maior, se aquecendo e aquecendo todo o gabinete e o que tiver dentro dele

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AdrianCPL disse:

@rodrigo.dcvieira então como meu fan de cima ta jogando o ar pra fora,eu posso colocar esse novo na parte de traz jogando o ar pra dentro?

adicionado 0 minutos depois

ou os 2 jogando pra fora?

 

bem, EU, NA MINHA HUMILDE EXPERIENCIA, sempre vi melhores resultados com todos os fans tirando ar de dentro.. atualmente so tenho 2 tb, nao contando os do WC que tb estão fazendo push pull pra fora, mas os que ficam na parte superior, todos estão tirando ar de dentro e jogando pra fora.. tanto o superior como o traseiro

 

massss pode haver outros arranjos, particularmente, gosto de usar poucos coolers no gabinete e de preferência na parte de cima apenas tirando o ar quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a dinamica é simples.. se você colocar 2 jogando ar pra dentro, deve haver 2 ou mais removendo esse ar, senao a quantidade de ar acumulada e presa vai ser maior, se aquecendo e aquecendo todo o gabinete e o que tiver dentro dele

 

Quase isso.

 

Tem uma, digamos, "filosofia de se montar gabinete" chamada pressão positiva, onde tem mais fan jogando ar do que tirando.

Todos os de admissão tem filtros, o que restringe um pouco o fluxo de ar, mas com isso você evita que se entre poeira pelas frestas do gabinete.

 

Claro que não são 9 ventilando e um exaustando, mas se forem 10, pode considerar 6 ventilando e 4 exaustando.

O que importa é ter fluxo. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Evandro disse:

 

Quase isso.

 

Tem uma, digamos, "filosofia de se montar gabinete" chamada pressão positiva, onde tem mais fan jogando ar do que tirando.

Todos os de admissão tem filtros, o que restringe um pouco o fluxo de ar, mas com isso você evita que se entre poeira pelas frestas do gabinete.

 

Claro que não são 9 ventilando e um exaustando, mas se forem 10, pode considerar 6 ventilando e 4 exaustando.

O que importa é ter fluxo. ;)

 

exato, para muitos fans é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Evandro disse:

 

Quase isso.

 

Tem uma, digamos, "filosofia de se montar gabinete" chamada pressão positiva, onde tem mais fan jogando ar do que tirando.

Todos os de admissão tem filtros, o que restringe um pouco o fluxo de ar, mas com isso você evita que se entre poeira pelas frestas do gabinete.

 

Claro que não são 9 ventilando e um exaustando, mas se forem 10, pode considerar 6 ventilando e 4 exaustando.

O que importa é ter fluxo. ;)

mas no meu caso eu tenho 1 em cima e 1 para escolher onde por,onde você recomenda por esse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aaah tá, aí sim.

 

Coloca no assoalho ou na parte traseira (opa.. :eek::D), na parte da frente é uma boa, mas se não tem furação, não tem jeito (a não ser que você queira dar uma de Magáiver e prender na gabiarra)

 

Só fica esperto porque junta uma poeira medonha nessa parte entre o gabinete e a mesa conforme você vai usando, especialmente se você tiver algum mamífero não humano na casa. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!