Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou montando um computador e provavelmente será voltado no i7 7700k. Porém estou vendo muitos problemas sobre aquecimentos, hora pelo Vcore setado nas placas 2xx muito alto, TIM do HIS do processador de má qualidade e etc. Mesmo com esses fatos, devo contar com a sorte e pegar um? 

Obs: @Contiusa desculpa te marcar assim do nada, mas vi que voce ajudou muita gente. Gostaria de poder contar com a sua opinião.

Desde já, agradeço a todos

Postado

@A.Eduardo essa história do i7-770K é mito. Se você comprar uma placa-mãe com ajuste de core voltage e comprar um bom cooler, não tem problema nenhum. Ele é igual a qualquer outro chip. Outro dia um usuário de i7-7700K fez uns testes e deu mais ou menos o resultado que eu tive com o meu i7-3770K no mesmo clock. O dele ficou um pouco mais quente, pois a memória dele era de clock alto. 

Agora se for comprar uma placa-mãe de entrada, corre o risco de vir com o core voltage alto e você não pode fazer nada.

Leia a partir deste post que você vai entender melhor:

Mas acompanhe o tópico do Coffee Lake, porque estão dizendo que vai sair em agosto. E vai vir um hexacore i7 - teoricamente pelo mesmo preço do i7-7700K. Deve vir menos forte em single thread, mas pode ser que valha a pena.

Postado
5 horas atrás, A.Eduardo disse:

Boa noite

Estou montando um computador e provavelmente será voltado no i7 7700k. Porém estou vendo muitos problemas sobre aquecimentos, hora pelo Vcore setado nas placas 2xx muito alto, TIM do HIS do processador de má qualidade e etc. Mesmo com esses fatos, devo contar com a sorte e pegar um? 

Obs: @Contiusa desculpa te marcar assim do nada, mas vi que voce ajudou muita gente. Gostaria de poder contar com a sua opinião.

Desde já, agradeço a todos

Qual vai ser o uso do PC mesmo? E a GPU e monitor que vai usar?

Postado
7 horas atrás, Atretador disse:

Qual vai ser o uso do PC mesmo? E a GPU e monitor que vai usar?

No começo mais para jogos, depois vou mexer com programação e edição. Quanto a vga, ai depender do dólar. Tenho parentes no paraguai. A 1080 esta por 650 dólares em media la. Se estiver muito alto vou pegar a 1070 mesmo e essa diferença compro muita coisa la. Monitor será o Ultrawide de 29 da LG.

Postado
11 horas atrás, Contiusa disse:

@A.Eduardo essa história do i7-770K é mito. Se você comprar uma placa-mãe com ajuste de core voltage e comprar um bom cooler, não tem problema nenhum. Ele é igual a qualquer outro chip. Outro dia um usuário de i7-7700K fez uns testes e deu mais ou menos o resultado que eu tive com o meu i7-3770K no mesmo clock. O dele ficou um pouco mais quente, pois a memória dele era de clock alto. 

Agora se for comprar uma placa-mãe de entrada, corre o risco de vir com o core voltage alto e você não pode fazer nada.

Leia a partir deste post que você vai entender melhor:

Mas acompanhe o tópico do Coffee Lake, porque estão dizendo que vai sair em agosto. E vai vir um hexacore i7 - teoricamente pelo mesmo preço do i7-7700K. Deve vir menos forte em single thread, mas pode ser que valha a pena.

Entendi. Tinha visto somente que iria sair o 7740k e não toda uma nova linha. Interessante. A placa-mãe que irei pegar é a AsRock Fatality Z270 K6 Gaming, que tem suporte para alterar os vcore setados. Enfim, acho que compensa esperar o lançamento, ainda mais que não irei comprar aqui e pagarei quase o preço verdadeiro, mesmo que com o dólar alto, da uns 500 reais de diferença fácil. Um H100 v2 está 115 dólares, provavelmente usarei ele. Muito obrigado

adicionado 3 minutos depois
adicionado 7 minutos depois
22 minutos atrás, Atretador disse:

Ok, então troque o i7-7700K por um R7 1700+B350, vai ser melhor para o que você quer, além de ser bem mais frio.

Problema é que em muitos testes que vi o i7 se sai muito melhor em games, principalmente no The Witcher 3, que é o que mais vou jogar. Falei da edição mas não sera nada muito pesado. Mas quando eu for comprar irei testar o r7 em jogos. Muito obrigado

Postado

@A.Eduardo Em 1080p@144hz\120hz sim, i7-7700K ganha dos R7 1700(299U$D) por enquanto.

1440P\2160P ou 1080p com qualquer coisa abaixo de uma GTX1080, eles tem o mesmo desempenho.

7740K é para a plataforma X299, um completo e total desperdício de dinheiro, metade da capacidade das mobos X299 são desabilitadas com esses Kabylake-X que são literalmente a mesma coisa que os 7700K.

E levando em consideração o preço dos 6c\12t X299 procs que vão ser lançados até o fim do ano, eu acho muito improvável que os LGA1151 V2(socket "novo") de 8Gen que vão sair estejam na mesma faixa de preço dos 7700K\R7 1700.

Postado
9 minutos atrás, Atretador disse:

@A.Eduardo Em 1080p@144hz\120hz sim, i7-7700K ganha dos R7 1700(299U$D) por enquanto.

1440P\2160P ou 1080p com qualquer coisa abaixo de uma GTX1080, eles tem o mesmo desempenho.

7740K é para a plataforma X299, um completo e total desperdício de dinheiro, metade da capacidade das mobos X299 são desabilitadas com esses Kabylake-X que são literalmente a mesma coisa que os 7700K.

E levando em consideração o preço dos 6c\12t X299 procs que vão ser lançados até o fim do ano, eu acho muito improvável que os LGA1151 V2(socket "novo") de 8Gen que vão sair estejam na mesma faixa de preço dos 7700K\R7 1700.

Realmente, pelo que vi, é só uma maquiada no 7700k mesmo. Nem passo perto dessa linha. Mas parece que em dólares a 8gen parece vir praticamente com os mesmos preços. Já aqui, com novas tecnologias, ,mais cores e threads, nova geração e novo soquete vai vir super inflado hahaha. É triste. Felizmente como tenho parentes no Paraguai, fica fácil pra mim . Sempre montei computadores la e nunca tive problemas

Postado

@A.Eduardo espere mais um mês para ver o que vai acontecer com o Coffee Lake. Quem sabe eles não lançam em agosto? Se for comprar uma placa de vídeo forte, eu pensaria duas vezes antes de comprar um Ryzen. Pergunte no fórum que você joga o que as pessoas estão achando do Ryzen. Mas se o Coffe Lake vier com um hexacore por um preço semelhante do i7, aí eu acho que fica difícil escolher um Ryzen de qualquer maneira para uma GTX 1080 ou superior. Os Ryzen também não passam de 4Ghz, com raras exceções. Já um Intel você pode chegar fácil aos 4.8Ghz com um water cooler.

Postado

Após tantas atualizações, eu gostaria de ver outro Ryzen revisited da GamersNexus

Ja que esse ja é meio antiguinho

---

Se o 7700K for 5% melhor que um 4790 ja me assusto:

Acho meio difícil um hex core Coffee lake bater um 8c\16t a nivel de 6900K\5960X, mas, se não estiver com pressa.

Postado

@Atretador Ótimo conteúdo. Gostei dos canais, muito informativo. Eu vou esperar a nova geração e vamos ver o que vai dar. Até la o Ryzen já estará mais otimizado. Estava olhando as memorias de 3600, não achei tão interessante os preços em dólares, é praticamente o preço da placa-mãe que irei pegar. Vamos ver se até agosto o dólar tem uma queda (duvido muito; off: e em setembro chega o novo gabinete da CM, H500P, achei perfeito até então, da uma olhada se curte gabinetes). Enfim, obrigado pelo conteúdo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!