Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Fiz algumas medidas de um sensor de bobina magnética que gera duas senoides e um ruido bem pequeno no meio,  capturei em. Csv pelo osciloscópio.  Teria como importar essa onda para o proteus?  Ja fiz o desenho dela no PWLIN do proteus mas ele nao repete a onda,  preciso que ela seja continua. 

Grato 

• Membro VIP
Postado

O que você vai ler a seguir são Conjecturas Hipotéticas Únicas Técnicas ExplicarivaS....

você pode pesquisar sobre um aplicativo que baseie nos dados csv e gerar um .wav. P.ex. sound forge ou até mesmo em alguma panilha do excel e algum algoritimo em vb dele. O proteus importa .wav audio file.  Mas penso que só vale a pena se isso for muito muito importante. Por curiosidade, que tipo de informação pretendes obter do proteus com isso? Que tipo de circuito é este? pra que serve? Não pode gerar a senoide com ruído no proprio proteus? enfim.. responda-se...

• Curtir 1
Postado

É uma bobina captadora de pulsos magnéticos de motor a gasolina, e estou desenvolvendo uma ignição para esse tipo de motor, a bobina informa com uma senoide positiva +12v a 1000rpm e +80v a 10000 rpm, seguida por um ruido, que é 300mV a 1000 rpm e 3V a 10k rpm. Meu circuito dispara com 2v, poderia limitar isso, mas cada motor mesmo sendo da mesma marca, pela idade de uso apresenta tensões diferentes (ja peguei motor cansado com 2.5V de pico a 1000rpm) . Eu consigo simular uma forma de pulso simples, variar tensão etc, mas gostaria a partir dessa forma de onda já captada estudar filtros, indutores etc

adicionado 3 minutos depois

Um detalhe, o proteus tem uma ferramenta PWLIN e outra EasyHDL para gerar script de pulso, porém o pulso não se repete, acontece uma unica vez no inicio da simulação.

Postado

Consegui ! importei pelo Audacity (áudio sem formato) então exportei como .wav funcionou perfeitamente! o csv gerado pelo meu osciloscópio tektronix fica fora de ordem, tem que selecionar a primeira coluna e organizar em ordem crescente de tempo, o arquivo sai organizado padrão em ordem de tensão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!