Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém ae sabe como deixar um pendrive multiboot personalizado? Eu fiz um só que o programa que eu usei pra editar o arquivo .GFX é acusado como vírus sempre pelo meu antivírus e fiquei com receio de continuar utilizando ele. Eu usei o programa GFX Boot Customizer e ele edita arquivos .GFX de uma maneira intuitiva como mostra na primeira foto. Nada pra falar mal do programa, apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan que pelo que pesquisei é spyware e outras coisas. Porém fico na dúvida também se eu tivesse um programa pra abrir o arquivo .GFX como as linhas de comando dele (sem UI) eu nao saberia editar as linhas de comando. Então se alguém ae souber um programa GRATUITO e intuitivo pra eu abrir o arquivo .GFX e editá-lo ou souber de alguma outra forma pra eu personalizar meu pendrive eu agradeço demais =) 

Primeira foto: programa GFX Boot Customizer

Segunda foto: meu pendrive multiboot personalizado emulado no QEMU 

CaptureGFXDEDCustomizer.PNG

print 2.PNG

• 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Algum editor com grub não rolaria não? Tudo o que altera o boot o windows e seus "companheiros antivirus" entendem como espúrio. O motivo? simples: boa parte dos ativadores alteram o boot....

Então, o windows detectará como espúrio, e os anti-vírus também.

No caso, eu sugeriria algum aplicativo baseado em grub. O grub é mais "maleável' quanto a isso, e permite muita personalização. Embora ele seja nativo linux, o windows usa ele também (escondido, kkk). Sugeriria-lhe estudar essa hipótese. Ele é muito intuitivo, e claro, é free.

@sergioljunior a descrição do colega explica isso:

Em 14/06/2017 às 21:24, lucasecto disse:

Nada pra falar mal do programa, apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan que pelo que pesquisei é spyware e outras coisas.

e eu ratifiquei quando disse:

Citação

Tudo o que altera o boot o windows e seus "companheiros antivirus" entendem como espúrio. O motivo? simples: boa parte dos "ativadores" alteram o boot....

Então é por isso que está travando no teu windows.

Ainda.... quando ele diz:

Em 14/06/2017 às 21:24, lucasecto disse:

apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan ......

Já seria sinal de alerta para você, não achas?

Então CAU-TE-LA ao usar esse programa.... por tua conta e risco

Postado

Não, nao eh virus,  descobri o q eh vendo um video no YT! o q acontece eh na tela do programa ja aparece pre definido o plano fundo da minha area de trabalho, como nao uso plano fundo na minha area trabalho, só uso cor solida, o programa da esse erro, troquei por um papel parede e funcionou normal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...