Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou pensando em montar um pc novo, meu atual é muito defasado,

mas tem algumas peças que podem ser utilizadas.

Gabinete Cooler Master HAF X

Fonte Corsair CX600

SSD Corsair Force GT 120Gb

HD Seagate 750GB

Estou pensando na compra dessas peças.

INTEL CORE I5-7600K

MSI ATX H270 PC MATE DDR4

WATER COOLER CAPTAIN 240EXW

Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC

HD WESTERN DIGITAL 1TB

Gostaria de saber se é um ótimo PC e o que vocês pensam a respeito.

Eu ainda estou em duvida do Water Cooler, achei esse pelo valor e desempenho, muito interessante.

Mas como não conheço ninguém que o tenha fico meio cabreiro.

• Membro VIP
Postado

Um Ryzen hj em dia é mais recomendado que o i5 por ser mais estável, então eu apenas mudaria isso pegando um R5+B350. De resto tá excelente para jogar alto/ultra. Com a ressalva que 8GB de RAM é suficiente para a grande maioria dos jogos, então se quiser economizar pode pegar um único pente. Se couber no orçamento os dois sem sacrifício, tá beleza.

Water cooler é desnecessário para o Ryzen a menos que vá fazer um OC bem pesado (o que vem nele costuma aguentar um OC básico tranquilamente)

Postado

Agradeço as respostas de vocês,

Eu tive um experiencia bem ruim em AMD, mas faz um bom tempo já.

Eu queria montar um Sistema pra não trocar nada por um "bom" tempo,

só adicionar, se necessario, Ram e etc.

vocês realmente acham que é um maior beneficio se for um Ryzen?
O pc é basicamente pra jogos.

Se for um Ryzen 5 1600, que tipo de cooler seria bom usar, 

e qual placa-mãe?

Postado

@Jasiel Entendi, é que eu basicamente só pesquisei a respeito do setup com Intel.

Algumas pessoas com quem conversei disseram que Intel, seria melhor pra jogos etc.

A B350, eu deveria ter preferência por alguma especifica (Marca, Modelo, Tipo?),

ou o que couber no orçamento?

• Moderador
Postado

@Thonny85 Depende muito do processador... Geralmente Intel tem FPS "máximo" melhor, enquanto o Ryzen tem mais estabilidade nos "mínimos" e "médios"... Recomendo Intel se você for pegar um I7, caso contrário recomendo um Ryzen.

Placa-mãe pode ser a B350 mesmo. É a intermediária.

• Curtir 2
Postado

Agradeço  por estarem me ajudado.

@Jasiel

Saquei, vou pensar nisso.

Caso eu pegue um I7-7700K, a configuração deveria continuar a mesma ou devo mudar alguma coisa?

Postado
3 minutos atrás, Thonny85 disse:

Agradeço  por estarem me ajudado.

@Jasiel

Saquei, vou pensar nisso.

Caso eu pegue um I7-7700K, a configuração deveria continuar a mesma ou devo mudar alguma coisa?

Acho que seria um desperdício já que esta pensando no custo beneficio. Tanto o i5 quanto Ryzen irão funcionar muito bem com a 1060. O i7 andaria legal com a 1070 (para jogar em 1440p) e praticamente obrigatório para a 1080

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Thonny85 disse:

Se for um Ryzen 5 1600, que tipo de cooler seria bom usar, e qual placa-mãe?

Olha, ainda tem poucos coolers de terceiros no padrão AM4, então eu pegaria um R5 1600 e usaria o cooler de fábrica (AMD Wraith Spire) por enquanto mesmo... Até porque o TDP do processador é 65W e a dissipação do Wraith Spire é descrita como de 95W, ele vai segurar a onda.

Quanto a placa-mãe as B350 atendem o consumidor médio, só tenha certeza de que ele terá PCIe suficientes para você...

Postado

Eu estou tentando montar um pc, redondinho, sem exageros ou besteiras desnecessárias.

Algo que funcione bem e que eu possa jogar tranquilo.

Eu vou pesquisar melhor sobre o Ryzen, acho q vou ficar com o R5 1600x,

e estou pensando em converter a diferença ou/e na placa de vídeo,

uma Ram com maior frequência (3000, a diferença do valor não chega a 80 reais).

Postado
1 minuto atrás, Thonny85 disse:

Eu estou tentando montar um pc, redondinho, sem exageros ou besteiras desnecessárias.

Algo que funcione bem e que eu possa jogar tranquilo.

Eu vou pesquisar melhor sobre o Ryzen, acho q vou ficar com o R5 1600x,

e estou pensando em converter a diferença ou/e na placa de vídeo,

uma Ram com maior frequência (3000, a diferença do valor não chega a 110 reais).

Atenção, o R5 1600X não vem com cooler, e a diferença de desempenho pode ser compensada posteriormente com overclock leve... Os videos de análise gringos que andei vendo recomendam o 1600 em detrimento do 1600X devido a baixa diferença de preço e a presença do cooler adequado para dissipar 95W que vem com LED.

Outra coisa, verifique na placa-mãe a compatibilidade com os clocks mais elevados das memórias RAM. Alguns valores de clock só serão alcançados com alterações no UEFI/BIOS.

• Curtir 1
Postado

@sabato Saquei!!! eu vi aqui, um 1600 BOX. 

Eu ainda estou olhando a placa-mãe, acho um pouco confuso decidir entre elas... vou fazer uma analise melhor ai posto aqui :)

Já agradeci varias vezes, mas é sempre bom,

Obrigado pela ajuda de vocês, fazer esse tipo de coisa sozinho sem tanto conhecimento é osso hehehe :P

Postado
5 minutos atrás, Thonny85 disse:

@sabato Saquei!!! eu vi aqui, um 1600 BOX. 

Eu ainda estou olhando a placa-mãe, acho um pouco confuso decidir entre elas... vou fazer uma analise melhor ai posto aqui :)

Até o momento, para o usuário padrão acho que não compensa investir nas AM4 X370, pode pegar as B350 mesmo.

Postado
1 hora atrás, sabato disse:

Até o momento, para o usuário padrão acho que não compensa investir nas AM4 X370, pode pegar as B350 mesmo.

Então estou olhando esse modelo mesmo, B350, só não decidi qual pegar e tal.

Elas tem diferenças sutis.

Eu vi que as B350 suportam 2933 (OC)... 
você acha que vale mudar a Ram, ou deixa a de 2400?

As placas que eu estou em duvida são essas:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-lga-am4-chipset-amd-b350

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4/?tag=am4

https://www.kabum.com.br/produto/87838/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-pc-mate-ddr4/?tag=am4

Edit: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-ddr4/?tag=am4

Fica mais para uma decisão pessoal ou alguma delas é melhor que a outra?

Postado
25 minutos atrás, Thonny85 disse:

Então estou olhando esse modelo mesmo, B350, só não decidi qual pegar e tal.

Elas tem diferenças sutis.

Eu vi que as B350 suportam 2933 (OC)... 
você acha que vale mudar a Ram, ou deixa a de 2400?

Olha, vi uns vídeos que a diferença de desempenho acima dos 2666 MHz é pouca, especialmente se computado o custo extra e o tempo gasto configurando adequadamente o clock das memórias:

30 minutos atrás, Thonny85 disse:

As placas que eu estou em duvida são essas:

Eu não vi as especificações ainda mas já adianto que eu tenho uma placa-mãe GIGABYTE faz mais de 05 anos e nunca tive problemas com ela.

• Curtir 2
Postado

@sabato Bom video!!!

Vou ficar na mesma Ram então!!!

Vou pegar a  ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, DDR4

Agora vou fazer o orçamento e ver aonde posso investir, acho q vou pegar uma GTX 1070.

Só fico bolado se a fonte vai aguentar tudo isso. 

Postado
24 minutos atrás, Thonny85 disse:

@sabato Bom video!!!

Vou ficar na mesma Ram então!!!

Vou pegar a  ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, DDR4

Agora vou fazer o orçamento e ver aonde posso investir, acho q vou pegar uma GTX 1070.

Bom, se sobrar eu acho que a 1070 é uma boa escolha. Se algum dia você trocar para um monitor 1440p ou com maior frequência voce nem vai precisar trocar de placa. Com a 1060 você vai jogar tudo em Full HD no máximo acima do 60 (exceto no The Witcher 3 com o HairWorks no máximo,  que no caso é dispensável).  Mas se for para o 1440p com ela já não vai conseguir jogar sempre no máximo. Não sei como vai fazer, mas você consegue uma 1070 a vista com um preço legal. Fica a seu critério. Se for a mesma CX600 que citou aguenta sim

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...