Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lapidação: Quantos Graus Normalmente Baixa?


Posts recomendados

Já li todos os tópicos referentes à lapidação e me convenci da vantagem em fazê-lo (ou pagar para fazerem... :D ).

Entretanto não vi uma afirmação categórica de até QUANTOS GRAUS podem diminuídos na temperatura do processador, nas mesmas condições de uso.

Sei que vários fatores podem influenciar no resultado, como qualidade da lapidação, cooler utilizado, etc, mas peço que os colegas aqui do fórum (em especial os donos do famoso 21B) que já lapidaram seu cooler informem aqui os resultados obtidos. De preferência informando o modelo adotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois 21b e são coolers excelentes do ponto de vista custo/benefício. Aqui com over para 2,1GHz ele deixava a temperatura em 46 graus, fiz uma lapidação meia boca e foi para 44 graus.

Nesse meio tempo eu retirei o cooler que estava no Duron e fiz uma lapidação mais decente nele, só que ainda não o testei.

O cooler mesmo sem ser lapidado é excelente, mas se reparar bem você verá que a base de cobre dele é extremamente mal acabada, e para tirar todos os sulcos que tem você vai precisar começar a lixar com uma lixa 400 ou 600 ( com a 600 vai demorar mais ).

Não sei se o gasto vai compensar, mas caso queira um overclock bem agressivo, ou gosta de temperaturas amenas, vai desembolsar aproximadamente R$8,00, o que é muito... quase 1/3 do preço do próprio cooler ( R$0,70 da lixa 600, R$3,50 da lixa 1200 e entre R$3,00 e R$4,00 da lixa 1500 para o acabamento final, isso tudo sem contar a massa de polir, mas isso você pode conseguir de graça ).

Quando colocar o cooler lapidado direitinho eu coloco as temperaturas aqui. Mas com a lapidação meia boca eu já perdi 2 graus. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um cooler box num processador XP 2.8 Barton com over pequeno tava

alta a temperatura em torno de 79° quando a cpu estava em 100%. Ai comprei um cooler 21b e antes de trocá-lo realizei no sandra o burn in wizard so de cpu 33 vezes consecutivas.

A temp chegou a 79°, trocando o cooler sem a lapidação baixou no mesmo teste para 59°. Depois de uns 3 dias fiz a lapidaçaõ pois tenho uma oficina de pintura e fica fácil para mim fazer a mesma. No mesmo teste com o sandra a temperatura baixou para 55°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!