Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

receio para montar novo pc


Posts recomendados

Bom dia. Eu tenho um pc desde 2012 com placa-mãe 970A-D3P, GTX 550 ti 1GB, FX 6300 octa core e uma fonte Extream 500W e hd 500GB. Ele vive desligando quando jogo h1z1/ PUBG / CS. . . sempre que vou jogar não demora muito e ele desliga 

Mas eu queria dar uma atualiza no pc reaproveitando a placa-mãe e queria saber se é possível 
Novas configs:            *Obs: Aceito ajuda para melhores peças com melhor custo/ beneficio até R$ 3000 no máximo
Gtx1060 6gb Asus Dual-Gtx1060-06g 90yv09x0-M0na00

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz 

Hd Ssd Sandisk Plus 120gb

Water Cooler Cooler Master Seidon 120v Plus V3 - Rls12v22prr1

E fonte eu não sei queria ajuda de vocês pra uma que não desse o mesmo problema da outra de não aguentar e desligar. Obrigado a todos 
Ah, o pc tem como foco rodar jogos atuais sem problema de fps 
Primeiro tópico que crio, desculpe qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse I5 não funciona com essa placa-mãe.

 

Se você colocar um SSD, a GTX 1060 6gb, e uma fonte vs400 já segura a 1060, pega uma CX 430 se preferir, de cara deverá ter um ganho de desempenho.

 

Seu PC pode estar desligando por conta de temperaturas também, monitore-as, e poste aqui pra mim ver

 

O ideal seria pegar um kit R5 1400+8GB DDR4+B350+GTX 1060+VS400. Ia ter uma ótima máquina em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestão:

 

processador amd ryzen 5 1400, quad core, cache 10mb, 3.2ghz (max turbo 3.4ghz) am4 - yd1400bbaebox r$ 685,00

placa-mãe gigabyte p/ amd am4 matx ga-ab350m-ds2 ddr4 r$ 490,00

fonte corsair cx-500w - cp-9020047-ww 80 plus bronze r$ 270,00

hd seagate sata 3,5´ barracuda 1tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s - st1000dm010 r$ 260,00

memória kingston hyperx fury 8gb (2x4gb) 2133mhz ddr4 cl14 black series - hx421c14fbk2/8 r$ 400,00

gabinete cougar archon mid tower sem fonte 4846 - 2 r$ 210,00

placa de vídeo vga amd gigabyte rx 560 gaming oc 4gb gddr5 gv-rx560gamingoc-4gd r$ 703,00

 

total r$  3018,00 (à vista no boleto)

 

Se você não precisa do gabinete, cabe a 1060:

 

processador amd ryzen 5 1400, quad core, cache 10mb, 3.2ghz (max turbo 3.4ghz) am4 - yd1400bbaebox r$ 685,00

placa-mãe gigabyte p/ amd am4 matx ga-ab350m-ds2 ddr4 r$ 490,00

fonte corsair cx-500w - cp-9020047-ww 80 plus bronze r$ 270,00

hd seagate sata 3,5´ barracuda 1tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s - st1000dm010 r$ 260,00

memória kingston hyperx fury 8gb (2x4gb) 2133mhz ddr4 cl14 black series - hx421c14fbk2/8 r$ 400,00

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X DDR5 GV-N1060WF2OC-3GD r$ 940,00

 

Total: r$ 3045,00(à vista no boleto)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor pegar neste momento um pente de 8GB 2400mhz( mesmo preço das de 2133mhz por uma coxinha de diferença em muitas lojas) e deixar para comprar outro pente de 8GB futuramente.Vai sair mais barato, pois uma memória básica de 8GB cstá custando uns R$300 reais ou até um pouco menos se tiver sorte.E se colocar 8GB em dois pentes de 4GB ficará pouca memória para ocupar dois slots e é sempre melhor ocupar o menor número de slots.

 

Alguns jogos já engasgam com 8GB de memória,pois muitos jogos já são 64bits e já utilizam bem mais de 4GB de memória para otimizar o carregamento de textura, mapas e outros arquivos do jogo.E mais tarde se comprar algum jogo assim ele terá que comprar mais memória RAM, para não ter perigo de ter as travadinhas por falta de RAM e por uso do memória virtual (swap).

 

Ele não fará dual channel no momento, porém economizará slot e dinheiro para o upgrade, já que o usuário não quer gastar muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a sua fonte?

 

Citação

Tecnicamente falando, esta fonte de alimentação usa um projeto muito antigo, com os retificadores de +5 V e +3,3 V possuindo um limite de corrente muito acima do retificador de +12V, que era uma configuração típica de anos atrás, onde o PC extraía mais potência das linhas de +5V e +3,3 V e não da linha de +12V como acontece hoje. Além disso essa fonte é baseada na topologia meia-ponte, que é típica em fontes de alimentação sem PFC ativo (fontes com o circuito PFC ativo usam uma topologia mais moderna, chaveamento direto com dois transistores).

Nós também ficamos impressionados com o baixo nível de ripple (oscilação) e ruído produzido por esta fonte de alimentação.

A boa notícia é que nesta fonte a proteção contra sobrecarga funciona e ela não explodiu durante nossos testes. No entanto, durante um de nossos testes de sobrecarga o fusível queimou, e com isso podemos deduzir que o circuito de proteção contra sobrecarga (OPP) deveria ser configurado com um valor um pouco abaixo para evitar que isto aconteça. Após substituirmos o fusível a fonte de alimentação continuou funcionando bem. O fusível é uma proteção, mas o problema é que a maioria dos usuários não tem o conhecimento necessário para trocar o fusível de uma fonte de alimentação, já que ele está soldado na placa de circuito impresso da fonte.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera. Vi que vários sugeriram o processador amd ryzen 5 1400 mas todo dizem que amd esquenta demais, meu processador é a prova viva disso(fx 6300), esse processador amd ryzem é melhor que o i5 7400?
E a fonte, não é melhor eu pegar uma com mais watts? Pois eu penso em usar o pc totalmente, jogar enquanto utilizo outras coisas, como usar a internet, ouvir musica no youtube e meu periféricos todos tem luz, não sei se interfere, mas eu queria por leds no computador também pra dar um designer mais bonito. Ah mais uma coisa, eu uso dois monitores 
periféricos: 
deathadder chroma 
quick fire tk

hyperx cloud core 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-6300 é um processador com um TDP maior (95W), de uma geração de processadores AMD que esquentam mais, mas nesta geração o TDP está bem menor (R5 estão com TDP 65W).

 

Uma fonte mais potente não é necessariamente melhor. Os componentes estão ficando cada vez mais energeticamente eficientes, então uma fonte de ~500W com eficiência 80 plus Bronze já suporta um PC com 01 placa de vídeo.

 

Você pode usar uma calculadora para ter certeza do consumo e da potência de fonte recomendada: http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!