Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver problema da placa de vídeo/cooler?


Posts recomendados

 

Pessoal, possuo uma placa de vídeo gtx550 ti e constatei que o problema vinha dela depois que a tirei e o problema n ocorreu mais, quando ligo o meu computador ele inicia normalmente e inclusive reconhece a placa porém depois de alguns minutos aparece "sem sinal " e desliga o monitor, quanto mais tempo eu fico sem ligar o pc mais tempo demora para dar esse problema. Resolvi  iniciar com o gabinete aberto e vi que o cooler da placa nunca liga e aí que surge minha dúvida: onde posso testar esse cooler separadamente sem que eu corra o risco de estraga-lo? Ele deveria rodar assim que eu ligo o computador? ? Lembrando que ele está limpinho, então acredito que esse não seja o motivo de não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Thais Carvalho Campos disse:

 

Pessoal, possuo uma placa de vídeo gtx550 ti e constatei que o problema vinha dela depois que a tirei e o problema n ocorreu mais, quando ligo o meu computador ele inicia normalmente e inclusive reconhece a placa porém depois de alguns minutos aparece "sem sinal " e desliga o monitor, quanto mais tempo eu fico sem ligar o pc mais tempo demora para dar esse problema. Resolvi  iniciar com o gabinete aberto e vi que o cooler da placa nunca liga e aí que surge minha dúvida: onde posso testar esse cooler separadamente sem que eu corra o risco de estraga-lo? Ele deveria rodar assim que eu ligo o computador? ? Lembrando que ele está limpinho, então acredito que esse não seja o motivo de não funcionar.

 

Sim ele deveria ligar com a máquina. Veja se o conector do cooler está solto. Normalmente ele está na parte oposta aos conectores de vídeo (HDMI) e vai parecer com esse branco no canto esquerdo da imagem, na quina da placa:

 

550-ti-06-big.jpg

 

Talvez sua placa-mãe possua conectores de 4 pinos como esse, além do que existe para o cooler do processador. Acho que você pode tentar conectar lá para testar...

https://allpinouts.org/pinouts/connectors/motherboards/motherboard-cpu-4-pin-fan/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece seu cooler foi pro saco, e o sem sinal se deve ao fato da placa esquentar demais e se auto desligar pra evitar danos. Você pode comprar um cooler substituto ou adaptar um cooler normalzinho em cima do dissipador da placa de vídeo e ligar na placa-mãe ou na fonte, funciona :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, De4dm4sterBR disse:

Ao que parece seu cooler foi pro saco, e o sem sinal se deve ao fato da placa esquentar demais e se auto desligar pra evitar danos. Você pode comprar um cooler substituto ou adaptar um cooler normalzinho em cima do dissipador da placa de vídeo e ligar na placa-mãe ou na fonte, funciona :)

Meu cooler realmente foi pro saco mesmo, vou comprar um cooler normal e adaptar :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thais Carvalho Campos disse:

Meu cooler realmente foi pro saco mesmo, vou comprar um cooler normal e adaptar :D 

Faça isso, só lembre-se de por ele jogando ar em cima do dissipador, e não retirando. Fiz isso numa GTS 250 aqui, só que foi muito mais do que adaptar, eu meio que quebrei o "quadrado" que fica ao redor do cooler e botei só o motor e as helices no meio do dissipador original (por que tinha um buraquinho pra isso) e funcionou que foi uma beleza UASHDUDSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, De4dm4sterBR disse:

Faça isso, só lembre-se de por ele jogando ar em cima do dissipador, e não retirando. Fiz isso numa GTS 250 aqui, só que foi muito mais do que adaptar, eu meio que quebrei o "quadrado" que fica ao redor do cooler e botei só o motor e as helices no meio do dissipador original (por que tinha um buraquinho pra isso) e funcionou que foi uma beleza UASHDUDSA

hahaha entendo perfeitamente! Certa vez comprei cooler para o gabinete e instalei td errado HASUAUSUA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!