Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou meio na duvida, estou montando uma maquina nova e vi que a placa suporta dual channel

"DDR4 4133MHz+ (OC)

‧4 DIMM Dual-Channel"

porém não entendo como isso funciona na pratica, se é mais vantajoso por 4 pente de 8gb ou 2 de 16gb

Normalmente os canais é sempre pulando 1 né? tipo a-b-a-b onde o dual acontece no aa e bb?

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o resto da configuração?

Montando ainda

ROG maximus ix formula, 7700k, 1080ti, m2 e sata a principio

Postado

Ok, se não comprou ainda, para o que você quer recomendaria trocar por um R7 1700 + B350 ou X370(se quiser pagar mais) + 2x8Gb DDR4 3200Mhz.  A GPU pode manter, qual a fonte vai usar?

Postado

Para o que você quer, vai ser equivalente a um i7-6900K \ 5960X da linha X99 da intel. Em 1080p vai perder um pouco de performance, não que você fosse notar sem um contador de FPS na tela, em 1440p\2160p teria a mesma performance. Ja durante edição\multitarefa e tarefas mais pesadas para o processador, teria uma boa diferença, até por tanto o 6900K\5960X e R7 terem o dobro de núcleos e threads que o 7700K.

@Dabota Carga mista.

adicionado 3 minutos depois

@Dabota Cara, vou chutar que estejam implementando Infinity Fabric nela para escalar como os Ryzen, mas, sei la, AMD não tem tanta grana assim para tacar projeto de Ryzen + APUs + VEGA + Threadripper, acaba tendo atrasos xD

Postado

@Atretador

31 minutos atrás, Atretador disse:

Para o que você quer, vai ser equivalente a um i7-6900K \ 5960X da linha X99 da intel. Em 1080p vai perder um pouco de performance, não que você fosse notar sem um contador de FPS na tela, em 1440p\2160p teria a mesma performance. Ja durante edição\multitarefa e tarefas mais pesadas para o processador, teria uma boa diferença, até por tanto o 6900K\5960X e R7 terem o dobro de núcleos e threads que o 7700K.

@Dabota Carga mista.

adicionado 3 minutos depois

@Dabota Cara, vou chutar que estejam implementando Infinity Fabric nela para escalar como os Ryzen, mas, sei la, AMD não tem tanta grana assim para tacar projeto de Ryzen + APUs + VEGA + Threadripper, acaba tendo atrasos xD

Pensei que a AMD era mais expressiva. Mas ai, Atretador, as APUs Ryzen estão prometendo? O A10 era uma boa APU, roda GTA V em FullHD, roda BF4....BF1....obviamente com suas limitações, mais roda! O que as APUs Ryzen estão prometendo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!