Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos 2 upgrades é mais recomendado?


Posts recomendados

@FoxwaltQuero fazer um upgrade no meu PC mas estou entre duas opções:

 

A primeira era comprar uma Corsair 430W e uma XFX R7 360 2GB DDR5. Mas surgiu uma segunda opção onde eu pagaria menos por mais:

 

A GTX 750 Ti consome tão pouco que talvez minha fonte poderia suportar, mas ela já foi usada muito tempo e a maioria das vezes, foi com estabilizador, então fico com medo de colocar uma placa de vídeo nova numa fonte que pode estar gasta por causa disso, a ponto de não suportar tudo.

 

Mas tem um ponto positivo, tenho um conhecido que me disse que se eu quiser, fazemos um teste com a GTX 650 dele com minha fonte.

 

Com tudo isso, o que é melhor pra mim fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Kkk, foi mal, sou muito anta. Achei que estava no tópico. Minha fonte é uma Seasonic SS-300ES Active PFC F3 80 plus. Já me disseram que ela suporta a GTX 750 Ti porque é uma placa de baixo consumo, mas como eu disse a fonte já foi muito utilizada, e na maioria das vezes, com estabilizador, então tenho medo do estabilizador ter acabado com ela. Lembrando que ela não tem conector pro PCI-E, mas a GTX 750 Ti também não exige o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma ótima fonte. Não precisa trocar.

Evite estabilizador.

 

Existem placas de vídeo mais novas que não precisam de conector. Acho que a GTX 1050 não precisa. Dê uma conferida. Tem também alguns modelos da RX 460. Ambas melhores do que a GTX 750 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Faz tempo que retirei o estabilizador. Mas foi usada por estabilizador por anos. Que é uma ótima fonte eu sei, mas o fato de ter sido utilizada por MUITO tempo e a maioria do tempo por estabilizadores não pode ter deixado ela só o resto, a ponto de não aguentar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não. Mas pra ter certeza só com testes precisos ou observando o comportamento dela. Editei aí sobre a placa de vídeo.

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Existem placas de vídeo mais novas que não precisam de conector. Acho que a GTX 1050 não precisa. Dê uma conferida. Tem também alguns modelos da RX 460. Ambas melhores do que a GTX 750 ti.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Meu monitor não suporta essas placas de nova geração, já pensei em usar conversores HDMI/DisplayPort para VGA mas tem muitas pessoas falando que não funciona, então é melhor eu não arriscar e usar apenas o famoso adaptador DVI para VGA na GTX 750 Ti mesmo, já que ele funciona com certeza.

 

Como seriam esses testes e essa observação do comportamento da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ah certo, queria confirmar uma coisa:

 

Se ligar uma fonte podre (genérica de 200w com 3 conectores PCI-E que a fadinha da minha imaginação colocou lá) num PC top (i9 7900x, SLI 3 GTX 1080 Ti, um exemplo bem exagerado mesmo), os componentes são fracos suficiente pra queimar na primeira ligada do PC ou eles suportam o primeiro impacto de fonte podre e ficam intactos ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@Math.Pi Ah certo, queria confirmar uma coisa:

 

Se ligar uma fonte podre (genérica de 200w com 3 conectores PCI-E que a fadinha da minha imaginação colocou lá) num PC top (i9 7900x, SLI 3 GTX 1080 Ti, um exemplo bem exagerado mesmo), os componentes são fracos suficiente pra queimar na primeira ligada do PC ou eles suportam o primeiro impacto de fonte podre e ficam intactos ainda?

Err, depende, não tem como saber, só fazendo o teste xD. A princípio, esses componentes mais atuais são feitos pra resistir a esse tipo de coisa, então...

Mas voltando pro que interessa, se sua fonte não está fazendo nenhum barulho, tipo um "zumbido", se não ta esquentando demais, e nem desligando do nada, ela está ótima. A GTX 750ti usa só a energia do PCI-E e qualquer fonte genérica ia suportar ela. Digo isso por que usei uma HD5450 overclockada por anos e consumia em torno de 30w, numa fonte de 200w, sem problemas. Obvio que uma fonte genérica não é bom pro PC, mas não ia fazer ele "explodir" do nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De4dm4sterBR Ata, então é tranquilo. Meu PC não é barulhento e nunca desligou do nada, outra coisa que notei foi que, nos outros computadores que tem aquelas fontes genéricas, as placas de rede deles e até mesmo as fontes em sí queimam com frequência, já esse do meu PC, nunca queimou 1 placa de rede, nem a fonte, isso me faz confiar mais na fonte, bom, então reforçando ainda que meu amigo vai testar a 650 dele com minha fonte, vou poder confiar tranquilo nela com a 750 Ti que vou comprar.

 

Queria saber outra coisa também, já que ela é alimentada pelo PCI-Express, me disseram um dia que tem que ver se o slot PCI-Express esta fornecendo a tensão correta, mas como eu já disse não sei quantas vezes que meu amigo vai testar a 650 dele, fica sem problemas né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielM0210 disse:

@De4dm4sterBR Ata, então é tranquilo. Meu PC não é barulhento e nunca desligou do nada, outra coisa que notei foi que, nos outros computadores que tem aquelas fontes genéricas, as placas de rede deles e até mesmo as fontes em sí queimam com frequência, já esse do meu PC, nunca queimou 1 placa de rede, nem a fonte, isso me faz confiar mais na fonte, bom, então reforçando ainda que meu amigo vai testar a 650 dele com minha fonte, vou poder confiar tranquilo nela com a 750 Ti que vou comprar.

 

Queria saber outra coisa também, já que ela é alimentada pelo PCI-Express, me disseram um dia que tem que ver se o slot PCI-Express esta fornecendo a tensão correta, mas como eu já disse não sei quantas vezes que meu amigo vai testar a 650 dele, fica sem problemas né?

Muito, mas muito difícil mesmo PCI-e estar com problema, e outra, sua fonte Seasonic pode entregar até mais do que 300w :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!