Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! estou tentando fazer com que o programa me avise se o texto que digitei no dois campos de senha são iguais. Se forem, o programa coleta os textos (getText()), senão ele ira mostrar uma mensagem Dizendo que a senha esta incorreta. Confiram...

ImagemForum.thumb.jpg.7ba33e267c2707a660e054a6ef29a71d.jpgImagemForum2.thumb.jpg.e46767e08543e1907cb81424f11361b7.jpg

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
       Login L = new Login();

txtSenha.getPassword();
        txtSenha2.getPassword();

if(txtSenha.getPassword() == txtSenha2.getPassword()){
            txtSenha.getPassword();
            txtUser.getText();
            txtEmail.getText();
            txtNumCel.getText();
            txtNumRes.getText();
            L.setVisible(true);

} else if(txtSenha.getPassword()!= txtSenha2.getPassword()){
            JOptionPane.showMessageDialog(this, "Senha incorreta! tente novamente.");
            txtSenha.setText("");
            txtSenha2.setText("");
        }

}                                        

Me digam em que exatamente estou errando, pois mesmo que eu digite a mesma senha nos dois campos o programa exibe a mensagem de erro.

Postado

@IvanJava O método getPassword() não retorna string para fazer uma comparação direta.

Sua comparação é praticamente:

"-Alguma coisa aleatória é igual a alguma coisa aleatória?"

Você precisa amazenar os dados do campo password

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!