Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento do computador enquanto jogo


Posts recomendados

Ola pessoal, montei um computador para jogos ano passado e fui fazendo upgrades nele desde então. Tive uns problemas com ele quando usava o hardware antigo, em relação ao HD que não durava um mês na maquina sem queimar mas aí descobri que era o estabilizador e resolvi o problema. Então passei a só ter problemas quando troquei a placa de vídeo dele, usava uma GTX 750Ti nele com um i3 3220 e troquei por uma RX 480 8Gb, passou a dar um problema de congelamento de tela em jogos pesados como GTA V e Far Cry 3, depois de uns 5 á 10 minutos jogando, o computador simplesmente congela com o monitor mostrando uma tela que pode variar entre as cores preta, branca e tipo um verde bem clarinho junto com o ultimo som reproduzido de uma forma robótica, travado, até que a placa-mãe parou de funcionar, o micro só ficava dando reset infinito, ate que esse ano troquei a placa-mãe, memória RAM, processador e HD e depois de um mês de uso, deu o mesmo problema, achava que era o Chipset da placa-mãe que não estava aguentando e troquei a H110 por uma H270F Gaming da Asus Strix e depois de uns 2 mêses de uso, aconteceu o mesmo problema. Então removi a placa de vídeo e estou usando vídeo on board e não sei o que é o problema, quero resolver isso sem ter que gastar muito dinheiro, pois já torrei muita grana nisso, então preciso de ajuda, pois só sobraram a placa de vídeo e a fonte que não troquei, pois não sei se a fonte não é boa ou está dando problemas como não mandar a energia suficiente para a placa de vídeo ou se é um defeito na placa de vídeo mesmo ou ainda algum outro problema relacionado a refrigeração, configuração ou alguma outra coisa (nunca fiz Overclock em nem uma peça).

Meu Hardware atual:

placa-mãe Asus Strix H270F Gaming

Processador i5 7400 3.0 GHz (Cooler Box)

Placa de Vídeo Gigabyte RX 480 8Gb G1 Gaming

Memória Ram Hyper X 8Gb DDR 4 2133 MHz

2 HD’s internos

Fonte 550w reais ( não me recordo a marca )

Muito Obrigado pela atenção desde já. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AlexandreJosé disse:

Fonte 550w reais ( não me recordo a marca )

 

Se você não lembra qual a marca da fonte, tira uma foto da etiqueta e posta aqui (provavelmente a fonte é a causa do problema).

 

Outro procedimento importante é monitorar as temperaturas, através de aplicativos, ex: Hwinfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bngomes disse:

O mais provável ai é que seja um aquecimento no processador ou a fonte não está agurentado (qual a marca dessa fonte de "550W Reais"?)

Nah, aquecimento é muito improvável, certeza que é a fonte, só pelo fato de ja ter usado estabilizador e dos 550w "reais".

 

Amigo, troque sua fonte, aconselho uma CX 430w, nunca mais você terá dor de cabeça com esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só depois de um tempo que eu descobri que é furada comprar fonte com watts "reais".

É uma fonte BITFENIX 550W.

20170620_115104.jpg

adicionado 1 minuto depois

Sim, estou pensando em testar a placa de vídeo em outro pc (apesar do problema demorar um mês geralmente para aparecer) essa semana ou semana que vem e testar uma fonte da cosair no meu pc tambem.

adicionado 3 minutos depois

A fonte Corsair VS 600w tambem é boa? tem um preço bom

adicionado 6 minutos depois

Sobre as temperaturas, tambem já monitorei, nada de anormal, a placa de vídeo que era a peça mais quente do PC, não passava de 74 graus.

adicionado 8 minutos depois

Fonte CX 430w? mas parece que o meu computador necessita de uma fonte de 500w pelo menos.

adicionado 9 minutos depois

@De4dm4sterBR desculpe, só aprende agora como mencionar uma pessoa kkk

adicionado 9 minutos depois

@Azarack

adicionado 9 minutos depois

@bngomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Azarack disse:

Essa fonte é uma incógnita pra mim. A primeira vista, possui um bom acabamento, contudo não consegui encontrar nenhum review sobre a mesma, aliás, nem mesmo a configuração dos cabos.

 

23 minutos atrás, AlexandreJosé disse:

Só depois de um tempo que eu descobri que é furada comprar fonte com watts "reais".

É uma fonte BITFENIX 550W.

20170620_115104.jpg

adicionado 1 minuto depois

Sim, estou pensando em testar a placa de vídeo em outro pc (apesar do problema demorar um mês geralmente para aparecer) essa semana ou semana que vem e testar uma fonte da cosair no meu pc tambem.

adicionado 3 minutos depois

A fonte Corsair VS 600w tambem é boa? tem um preço bom

adicionado 6 minutos depois

Sobre as temperaturas, tambem já monitorei, nada de anormal, a placa de vídeo que era a peça mais quente do PC, não passava de 74 graus.

adicionado 8 minutos depois

Fonte CX 430w? mas parece que o meu computador necessita de uma fonte de 500w pelo menos.

adicionado 9 minutos depois

@De4dm4sterBR desculpe, só aprende agora como mencionar uma pessoa kkk

adicionado 9 minutos depois

@Azarack

adicionado 9 minutos depois

@bngomes

A fonte, pra ser no mínimo aceitavel, precisa ter uma corrente boa nas linhas 12v. Sua fonte disponibiliza somente 14A, o que é bem pouco, veja, minha antiga GTX 550ti precisava de no mínimo 21A. Essas fontes com pouca corrente em 12v são de um projeto antigo que foi sendo reciclado ao longo dos anos. Troque sua fonte o mais breve possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...