Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar estabilizador na TV/Monitor


Posts recomendados

@faller tire uma duvida minha por gentileza?

Recentemente perdi um monitor por um surto no HDMI e na assistência me recomendaram usar estabilizador, aonde explicaram que meu filtro de linha Clamper apenas era um "T" gigante com vairas entradas que não serviria para nada e que eu poderia ter evitado o curto do HDMI usando um estabilizador! Isso tudo na assistência de uma marca bem famosa de Tvs!

Mesmo sabendo que não devo usar estabilizador, não seguirei o conselho deles, mas gostaria de saber como posso proteger minha tv de surtos por HDMI que no caso veio da minha placa de video! Somente aterramento seria suficiente?

Obs: Tanto o computador quanto a TV/Monitor ligados em um filtro de linha Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem muito segredo isso dai. O que tem de ser buscado é a equipotencialização de seus equipamentos, ou seja, que todos estejam em um mesmo potencial. O aterramento é fundamental numa hora dessas pois a carcaça da TV, do som e de todos os demais equipamentos que tem o terceiro pino no plug se mantém nesse mesmo potencial de terra...

 

Muitas vezes um raio desce pela parede da construção meio que perto de onde possa estar um aparelho de TV e dai o potencial que se cria entre essa parede e a TV é suficiente para que da parede emerja um raio até o televisor. Ai a caca tá feita.. Falta de proteção adequada (ai um para-raios deveria resolver ou pelo menos amenizar).

Mas uma saída bastante prática é contratar um seguro que cubra esse tipo de dano... É o mais simples..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!