Ir ao conteúdo

probleminha chato e complicado

nandoethais

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte: (desculpem mas o assunto é longo)

Montei um micro com placa mãe K7S5A com um processador athlon xp 1700+ com 256 de ram memoria DIMM e com uma geforce MX400. Tudo bem a máquina rodava bem. Mantinha a temperatura em 50º no máximo. Um dia o PC travou e quando fui reiniciar, a placa não iniciou mais. Troquei a placa de vídeo e nada. Troquei a memoria e nada. De vez em uqando chegava a iniciar mas travava em seguida. Troquei o processador por um athlon de 700 MHZ e mesma coisa. Como a placa mãe estava na garantia troquei por outra nova de mesmo modelo. Quando liguei tudo, iniciou normal. Configurei na bios tudo certinho colocando 133/133 na configuração do processador como sempre fiz. O micro inicia mas segue de travamento. Daí eu peguei e mudei a configuração colocando 100/100 na configuração do processador. Ele iniciou mas me da o clock final como sendo 1.1 GHZ, contudo funcionou tudo normal. O que pode ser isso? Já fucei na latencia da memoria e nada....Desconfio de 2 coisas: Ou o processador não é o que a loja me diz ser ou a freqüência da memoria não suporta 133. Como posso fazer para me certificar da verdade sobre os componentes? To meio perdido e agradeço muito alguma informação.

Obrigado,

Fernando

• Membro VIP
Postado

se o seu fsb tá em 100mhz

o athlon 1700+ tem freqüência real de 1466mhz

ou seja: 11 x 133 = 1466mhz

já que botou em 100 fica assim:

11 x 100 = 1100mhz ou 1,1ghz

creio que seu processador seja mesmo o athlon 1700+

já o negocio de travamente poder ser memoria (se puder testar com uma outra)

Postado

Pois é...

Eu também suspeio da memoria ou do processador pode ser que a memória não seja 133 como foi vendida. Eu troquei por uma outra de 128 que foi me vendida como 133 mas o problema continua. Não esta descartada a hipótese de o pente de 128 também não ser de 133. Se alguém conhecer algum programa que verifique com precisão se ela é de 133 ou 100 poderia me ser útil. Preciso resolver isto.

Obrigado,

Fernando

Postado

se não me engano na placa tem um jumper j4 que deve ser alterado se não fica dando isso. a essa placa tem suporte para dois tipos de memorias as dimm e as ddr? ???  ??? porque se tiver tem que mudar uns jumpers ao lado do banco de memorias.. :;):

Postado

Esta placa suporta dimm ou ddr mas não tem nenhum jumper. Os unicos jumpers que esta placa tem são o jp2 e o jp4 que são clear cmos e o keyboard power on.

Amigos: é um dos problemas mais complicados que já enfrentei. Hoje troquei o processador athlon xp 1700 que estava na garantia e o problema continua. Começo a suspeitar da memoria ram apesar de eu já ter colocado 2 pentes mas da mesma marca. Talvez algum tipo de incompatibilidade. Amanhã quero ver se consigo uma outra memoria de outra marca talvez para testar

Obrigado a todos,

Fernando

• Membro VIP
Postado

Existe uma outra opção além da memória. A fonte.

A K7S5A é bem chata quanto a qualidade da fonte quando é usado memória DDR.

Se tiver uma outra fonte para testar, seria bom.

Postado

Ao ler sua postagem a fonte era exatamente o que eu tinha acabado de testar!!! Colquei outra de 300 w. A que eu usava antes também é de 300 w e mesmo assim o problema continua gente. Pra completar a memoria que to usando é DIMM e não DDR.

Obrigado

Fernando,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!