Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@robinmx Me parece muito caro por um monitor 21,5' full hd. Se isso for apenas pelo tempo de resposta de 1ms, acredito que não faça muita diferença. Quem estava falando disso e acredito que entenda de monitores é o @Flávio Santana Lima. Se puder recomendar um monitor pro cara aí, pois não entendo quase nada dessa parte...

Postado

@Flávio Santana Lima  Opa! Meu nobre espero que você então possa me ajudar! A configuração do pc que devo pegar tá nesse tópico e acredito que você já deve ter visto ela, mas caso não, vou colocar aqui.

Bom, meu interesse é jogar fps como overwatch, e alguns mmorpg.

Contudo estou com um orçamento apertado, não queria gastar mais de 4 mil em todo o pc (incluindo periféricos).

Postado

@robinmx Aí é a questão, olha, eu uso um Ryzen, mas assim, para MMOs, seria melhor um processador parrudo em single thread e uma placa de vídeo mais ou menos. Isso pois geralmente tem quedas altas nesses jogos por uso de CPU.

Assim te recomendo um  i7 7700 +  B250 + 8GB de Ram + HD/SSD + RX 560/GTX 1050 TI e o resto padrão.

Falo isso pois essas GPUs rodam tranquilamente esses jogos citados em 1080p, e o i7 seria melhor para os MMOs.

Se quer um PC com o melhor custo x beneficio, e para jogar outros jogos como foco, aí iria nessa sua escolha, mas se realmente for MOBA, FPS e MMO, creio eu que o que disse é a melhor escolha.

Sobre monitor, já tinha dito bem antes sobre monitor, e tinha dito uma coisa sobre monitores 144Hz e 60Hz, olha, isso é bem mais complexo que apenas escolher um monitor X, porém, eu fortemente te indico comprar um 144Hz com Freesync e pegar uma RX 560. V-sync causa input-lag, e Freesync e G-sync solucionam isso. Mas para realmente eu poder indicar, tenho que fazer um tópico explicando cada detalhe dessas tecnologias, e o uso delas, causas, input lag, stuttering etc. 

Enfim, seguindo o básico do básico, ou pegar um 144HZ com freesync junto com a RX 560, ou um 60Hz com a 1050 TI.

Postado

@Flávio Santana Lima Mas não é como se mmo fosse pesado assim a ponto de precisar de um 7700k... a não ser que queira rodar a 144hz mesmo, mas você acha a diferença significativa? Pois já vi um e não senti muita diferença entre ele e o 60hz não, prefiro comprar um PC balanceado, que rode tudo o que eu quiser muito bem, que um só pra mmorpg. Ele citou fps, Rainbow Six Siege precisa de uma GPU razoável, por exemplo. Pra atingir 140fps então, é bem difícil com gpu de entrada. E, no monitor, prefiro investir em um ultrawide com 3ms, mesmo que seja aquele de 25' que em um full hd 1ms igual ele mandou, ou mesmo um 144hz, que é muito caro. Como ele disse, o orçamento é de 4k pra PC, monitor e periféricos. Não prefere também não?

edit: também jogo muito mmorpg, até os mais pesados, como Black desert, e não tenho problema algum meu i5 6600k, mesmo antes de fazer oc nele... sempre rodei todos no ultra a bem mais de 60fps. Sei que eles usam poucos threads e o single do meu é bem parrudo, mas ainda assim...

Postado

O FPS principal seria ou. Na realidade o que tá me fazendo comprar esse pc é a vontade de migrar do overwatch do console (PS4) para o PC, até pelo fato de há muito tempo eu só jogar em PC.

Os outros jogos seriam ocasionais, como um DIABLO, Lineage, quem sabe lol, DOTA, GTA, mas nada que precise ser TOP DE LINHA.

To confuso! kkkk

Postado

@robinmx Mas isso por enquanto né. Se você pegar o que o Flávio te indicou, não tiraria tão bem um gta v por exemplo. Com o ryzen, por exemplo, você teria uma margem no mínimo razoável em tudo, já que teria uma 1060 6gb

Postado

@TheSnow Pois é. Eu citei outros games, mas acho muito difícil ter esse tempo todo pra explorar outros. O foco principal mesmo é ou, até porque estudo em média 6-7 horas por dia e ainda trabalho. Geralmente o tempo que sobra livre eu só jogo ou mesmo no console.

Também não creio que será um desktop que eu venha a dar upgrade tão cedo! A não ser que eu passe logo em outro concurso público kkk

Postado

@robinmx Bom, nesse caso, concordo com @Flávio Santana Lima, mas o problema é que um 77700k + rx 560/1050 ti não vão conseguir 140 frames em ou. Se o mmorpg for só diablo, lineage e esses mais leves, não tem a menor necessidade de um 7700k, então ainda prefiro o que eu mandei, com r5+ 16060 6gb. O problema aí seria que um monitor 144hz seria bem mais caro que um 60

Postado

@TheSnow já tô convencido na config que você passou. Essa já não tenho mais dúvidas. 

Só tá pegando o monitor! Até porque o mouse já comprei o mouse Logitech 502.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...