Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux E Windows Xp Tem Como Dar Boot?


CiriX

Posts recomendados

Pessoal minha dúvida é se é possível dar boot em um ou em outro usando o lilo ou o grub ou o próprio windows xp, eu instalei o kurumin depois tentei com o connectiva 8, e o lilo ou o grub não conseguiram iniciar o windows xp, dá erro que falta o arquivo nt.dll (não me lembro direito). Alguem conseguei colocar os dois para conviver pacificamente? ou tenho que usar um gerenciador de boot separado? se for o caso alguém sugere um bom gerenciador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo eu convivo sem problemas com o Conectiva 10 e o Windows XP e Millenium. Eu sou o Grub o gerenciador de dual boot do Conecitva, eu particionei o meu HD em três, onde a primeira está o XP , a segunda o Millenium e deixei vários Gigas para o Linux. Aconselho o amigo a fazer um particionamento em seu HD, pode ser usando o Fdisk do Windows ou senão o Partiton Magic.

Poste o resultado se der certo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você poderia me dizer quais comandos você colocou nas linhas do grup para dar o boot no xp? porque eu tentei usar com o conectiva 9 e as linhas que já tinham e não deu certo. Tentei tb com o kurumin e deu o mesmo erro, talvez seja algum parâmetro de inicialização q o windows xp precise.

Outra coisa eu já tinha particionado meu hd em 5 partes: 1) ntfs (windows) 2) ntfs(meus arquivos) 3)swap 4) st3 (linux) 5) ntfs(swap windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!