Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
macedocp

Rede Gigabit Ethernet

Recommended Posts

Bom dia à todos, eu ja trabalho com redes de 10 e 100. Mas agora preciso instalar uma de 1Gigabit. Sei que tenho que usar o cabo Cat.6, mas tenho dúvida se posso usar o mesmo conector da 10/100 e se é usada a mesma pinagem no conector. E se posso usar o mesmo alicate para climpagem dos conestores?

Era isto, espero suas respostas..... :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

No cabo cat6 o conector é o RJ45 e se usa o mesmo alicate para crimpagem as disposições 568a e 568b são as mesma para redes Ethenet, FastEthenet e GigaEthenet, sendo que na ultima (1000Mb - Giga) muda apenas a disposição para crossover!!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: são as mesmas.... mas olha.. num desperdice ...se você for usar uma rede 1000 certifiquece que a placa de rede é mesmo 1000 o hub ou swith e modem.. esas coisas... tem gente ai que usa cat6 com hub 1000 para placas 10/100 :angry: disperdicio...rsrs mas ai .. é o mesmo .. pode fica relex

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Chiamarelli@20 ago 2004, 12:34

Olá amigo,

No cabo cat6 o conector é o RJ45 e se usa o mesmo alicate para crimpagem as disposições 568a e 568b são as mesma para redes Ethenet, FastEthenet e GigaEthenet, sendo que na ultima (1000Mb - Giga) muda apenas a disposição para crossover!!!! :-BEER

você sabe qual é a disposição dos pares para Cross?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais