Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse pc há mais ou menos 3 anos:

placa-mãe : ASUS H81m-a

HD 1 TB, 8 GB ram

Core i3 4150

Geforce GTX 750 TI

Fonte 500w Cougar

Ele tem sofrido muito com jogos de 1 ano, 1 ano e meio pra cá, mas pra mim não é grande problema, abaixo a qualidade do visual aqui e ali e garanto os 60 fps, não faço muita questão de jogar tudo em ultra

Agora estava em pensando em fazer um upgrade nele com um i5 7400 ( ou outro processador de nível semelhante) e uma gtx 1060 ( ou também alguma placa de nível semelhante) e dar mais alguns anos de vida pro PC (só lembrando de novo, não faço questão de jogos em altíssima qualidade)

MInha Questão é: com essa placa-mãe vai rolar muito gargalo? Vale a pena gastar esse dinheiro num upgrade ou guardo pra juntar mais e comprar um pc novo daqui uns dois anos?

Desde já agradeço

• Curtir 1
Postado

Mano se tu for trocar o processador vai ter que trocar a placa-mãe também porque o soquete do i5 7400 e lga 1151 e o do teu  i3 e 1150 ai vai ter que trocar os dois sendo que provavelmente tu vai precisar trocar a memoria ram pra uma ddr4 também porque não recomendam usar ddr3 com kaby lake mas da pra usar se tu pegar uma placa com lga 1151 ddr3 mas ai fica a teu criterio mesmo só nisso tu vai gastar mais ou menos uns 1.500 se trocar a memoria também, agr se tu ta não ta com mt dinheiro, troca só a placa de video mesmo, pega uma gtx 1050ti que ta na faixa dos 800 reais é só nisso já vai melhorar mt a tua situação porque a 1050ti aguenta mts jogos atuais em boas qualidades e como você disse que não se importa mt com os gráficos essa é a melhor opção pra você, se eu fosse você só trocava de placa de vídeo mesmo é pronto

GTX 1050TI POR 760 REAIS: https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwp83KBRC2kev0tZzExLkBEiQAYxYXOsWxEzFcocXc9lBfCJRiA0SX5zDzKmihk3jpd66LzLMaAkKw8P8HAQ

Mas você pode encontrar ela mais barata em outros lugares com certeza 

• Curtir 1
Postado

Pelo que pude observar, o principal gargalo é o processador. Um core i7 4770 ou 4790, que está na custando aproximadamente R$ 900,00 usado, no mercado livre, salvaria seu kit por mais uns anos.

Postado

Qto você pode gastar?

Qual modelo exato da sua fonte cougar?

Ideal seria você pegar um i5 se possível um i7 mais a 1060 6gb e seu pc aguenta mais uns 2 anos de boas!!!

Postado

@Rodrigoou Eu ia dar essa mesma sugestão.. pra economizar pegar um i7 haswell... o resto tá de boa.. rss vai sair mais barato e ter mais performance que o i5 7400, que vai forçar trocar o kit todo.

A diferença pegava uma 1050ti.rs 

• Curtir 1
Postado

Sim vale a pena

Troca o processador pois ele tem  2 core no jogos atuais pede pelo menos  um  4 core e 3,5Ghz 

A placa de video GTx 750ti e boa se você colocar um quat-core vai aguentar mesmo com essa placa mas uma Gtx 1050ti e bem melhor 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!