Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena dar um upgrade nesse PC?


Posts recomendados

Tenho esse pc há mais ou menos 3 anos:

 

placa-mãe : ASUS H81m-a

                   HD 1 TB, 8 GB ram

                   Core i3 4150

                   Geforce GTX 750 TI

                   Fonte 500w Cougar

Ele tem sofrido muito com jogos de 1 ano, 1 ano e meio pra cá, mas pra mim não é grande problema, abaixo a qualidade do visual aqui e ali e garanto os 60 fps, não faço muita questão de jogar tudo em ultra

 

Agora estava em pensando em fazer um upgrade nele com um i5 7400 ( ou outro processador de nível semelhante) e uma gtx 1060 ( ou também alguma placa de nível semelhante) e dar mais alguns anos de vida pro PC (só lembrando de novo, não faço questão de jogos em altíssima qualidade)

 

MInha Questão é: com essa placa-mãe vai rolar muito gargalo? Vale a pena gastar esse dinheiro num upgrade ou guardo pra juntar mais e comprar um pc novo daqui uns dois anos?

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano se tu for trocar o processador vai ter que trocar a placa-mãe também porque o soquete do i5 7400 e lga 1151 e o do teu  i3 e 1150 ai vai ter que trocar os dois sendo que provavelmente tu vai precisar trocar a memoria ram pra uma ddr4 também porque não recomendam usar ddr3 com kaby lake mas da pra usar se tu pegar uma placa com lga 1151 ddr3 mas ai fica a teu criterio mesmo só nisso tu vai gastar mais ou menos uns 1.500 se trocar a memoria também, agr se tu ta não ta com mt dinheiro, troca só a placa de video mesmo, pega uma gtx 1050ti que ta na faixa dos 800 reais é só nisso já vai melhorar mt a tua situação porque a 1050ti aguenta mts jogos atuais em boas qualidades e como você disse que não se importa mt com os gráficos essa é a melhor opção pra você, se eu fosse você só trocava de placa de vídeo mesmo é pronto

 

GTX 1050TI POR 760 REAIS: https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwp83KBRC2kev0tZzExLkBEiQAYxYXOsWxEzFcocXc9lBfCJRiA0SX5zDzKmihk3jpd66LzLMaAkKw8P8HAQ

Mas você pode encontrar ela mais barata em outros lugares com certeza 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...