Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador aquecendo ou normal?


Posts recomendados

É o seguinte galera, tenho um i5 2320, com cooler box. 8 GB de ram DDR3 2x pente de 4GB, 2 Hds de 500GB uma placa de video GTX 1050ti Ssc Evga 4GB , fonte real corsair de 500 selo 80 plus e um Gabinete pcyes Java com 2 fans só que o processador ta batendo 75° Graus, jogando BF1 no ultra e outros jogos pesados. é normal essa temperatura ou está acima do normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente os coolerbox nao sao muito eficazes, então ainda q seu processador nao esteja overclocado e dependendo da refrigeracao do gabinete e outros fatores como temperatura ambiente, é provavel q seja a temperatura aceitavel para tal situacao

 

provavelmente com um aircooler melhor essa temperatura baixasse ainda mais

 

mas so pra perguntar, você faz as manutencoes desse pc com regularidade? trocar pasta termica, limpeza interna, essas coisas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E@rodrigo.dcvieira entendi cara, sim faço os cabos da fonte são bem organizados não tem 2 meses que montei e troquei a pasta térmica. Essa temperatura pode ta causando quedas de fps? As vezes o jogo está a 60 e do nada cai pra 15 e volta a 60

adicionado 4 minutos depois

@Brunodosantos eu não sei se é um cooler box ou air, porque não sei a diferença, mas ele é da cooler master e tem um dissipador grande com cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Brunodosantos disse:

Essa temperatura pode ta causando quedas de fps?

 

geralmente há uma queda no desempenho para que a temperatura baixe, isso é o tipo de recurso q tb se usa em placas de video que baixam suas frequencias quando ultrapassam o limite de segurança..

 

mas pra resolver a temperatura elevada do processador, ai eu acho q so mudando para um air cooler decente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

normalmente os coolerbox nao sao muito eficazes, então ainda q seu processador nao esteja overclocado e dependendo da refrigeracao do gabinete e outros fatores como temperatura ambiente, é provavel q seja a temperatura aceitavel para tal situacao

 

provavelmente com um aircooler melhor essa temperatura baixasse ainda mais

 

mas so pra perguntar, você faz as manutencoes desse pc com regularidade? trocar pasta termica, limpeza interna, essas coisas?

 

17 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

geralmente há uma queda no desempenho para que a temperatura baixe, isso é o tipo de recurso q tb se usa em placas de video que baixam suas frequencias quando ultrapassam o limite de segurança..

 

mas pra resolver a temperatura elevada do processador, ai eu acho q so mudando para um air cooler decente

Eu tenho um bem parecido com esse, da mesma marca cooler master, é bom?

unnamed (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!