Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que trocar no pc para melhorar desempenho de jogos?


Posts recomendados

Então galera, a uns 3 anos atrás comprei um PC tunado para jogos, montei ele feliz da vida! kkk

Mas ultimamente percebo que os jogos lançados não rodam nem no very low, e se roda, os gráficos ficam ridiculos. Ta chegando meu aniversário e to querendo fazer um upgrade na máquina, mas não sei nada de hardware, por isso vim pedir a ajuda de vocês.

 

Configurações atuais:

Processador = Intel Core i3-3240 CPU @ 3.40 GHz

placa-mãe = ASUS P8H61-M LX3 R2.0

RAM = Kingston 4GB DDR3 666.5 MHz

Placa de Video = NVIDIA GeForce GT 630 2048 Mb DDR3

HD = 500GB SATA

Fonte = Corsair CX750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Orçamento?

Queria gastar até uns 1000 reais..

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Dabota disse:

Troca a placa de vídeo: Uma GTX 1050Ti

Aumente a memória RAM: Coloque mais 4GiB, completando 8GiB

E junta dinheiro pra trocar o kit processador+MoBo mais pra frente.

 

Esse seu I3 com a 1050Ti vai segurar ainda.

 

O que você joga/pretende jogar e em qual resolução?

 

Eu comprei recentemente um monitor ultrawide 2560x1080, queria rodar pelos menos um overwatch com bons graficos gravando para twitch!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dabota disse:

@mythologicalpainter Mal negócio...seria melhor pegar um monitor mais simples e uma configuração mais parruda. Mas a 1050Ti deve segurar acima dos 60 frames, mesmo nessa resolução. 

 

Com 1000 reais, dá pra comprar a memória RAM que falta, a gtx 1050Ti de boa. 

Entendi, na verdade eu uso esse monitor com outro em cima 1360x768, por que eu faço arte digital e coloco referencias nele, então poderia usar esse para jogar... sobre essas peças.. 

 

https://www.kabum.com.br/produto/50749/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-red-series-hx313c9fr-4/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwp83KBRC2kev0tZzExLkBEiQAYxYXOiC_HMVhG_Lwxtl7eMPw7nvmVGc63PJQSR4ft6EyWJUaAhYc8P8HAQ

 

https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwp83KBRC2kev0tZzExLkBEiQAYxYXOpQYu9K3puqYtbORzob_rOwRLw3MkSbEk2IWnAmRE6QaApYe8P8HAQ

 

Isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dabota disse:

@mythologicalpainter Sim. Compre uma memória RAM exatamente igual a sua, pra colocar a 0 o risco de incompatibilidade.

Tudo bem, obrigado!

adicionado 8 minutos depois
12 minutos atrás, Dabota disse:

@mythologicalpainter Sim. Compre uma memória RAM exatamente igual a sua, pra colocar a 0 o risco de incompatibilidade.

@Dabota Só mais uma coisa, aqui diz que minha memoria é pc3 10700, mas só encontro na internet pc3 10600, é como se essa 10700 não existisse, como prosseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...