Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, tenho 2600 reais para comprar minha primeira máquina Gamer, quero comprar algo que não precise de upgrade por um bom tempo, vou usa-la para edição de vídeo, porém o motivo mesmo é para jogar. Enfim eu fiz pesquisas e montei 2 maquinas em lojas diferentes, configuração: i5 7400 R$ 788,99 / Asus B150M-C D3/BR DDR3 mATX Intel B150 R$ 289,99 / Memória Kingston HyperX Fury 8GB R$ 289,91 / SSD Kingston 120GB R$ 265,90 / Fonte Corsair CX430 430W R$ 197,01 / Gabinete BlueCase Branco R$ 105,51 /  Tudo da R$ 1.937,31  /  Não sei o que devo fazer, se devo esperar mais um pouco e juntar mais uma grana para comprar pc ja montado! O que vocês me dizem?

Postado

@DYS Sim, acabei de confirmar esse problema da Bios, estava pensando em pegar um G4560 + GTX 1060 ou até mesmo uma 1070, pois estou precisando de um PC, Meu notebook não está aguentando mais os programas da Adobe. Vou esperar mais um pouco!

Postado

@Atretador Eu tinha visto esse computador da Pichau, mais dizem que montar o PC peça por peça sai mais barato, e uma gtx 1050 é bem de entrada queria uma melhor 1060 6gb, sei lá, vou esperar um tempinho para ver se os preços caem e irei ter mais money para configuração! Uso Vegas, photoshop cinema 4d e ja comprei os jogos kkkk mais não rodam no meu notebook gta v, cs go, r6 e lol de gratis! Muito obrigado pelas dicas!

Postado

@Khristyan Zhao Ok, para o que você quer, o que você escolheu, seria uma péssima escolha.

Dependendo de o quanto você pegar a mais, pode pegar um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7-6800K para o que você quer, mas custando 1/3 do valor.

a GTX1060 6Gb custa uns 500$ a mais que uma GTX1050Ti, e teria que subir o orçamento para pelo menos 2900$.

O que eu daria como minimo de processador para você, seria um R5 1400, que ja seria melhor que o PC com i5 que escolheu.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Eu não queria ter que pegar processador AMD, mais pelo jeito, amd está bem mais custo/benefício, vou esperar uns 2 a 3 meses para rever os preços e fazer a compra, até lá ja deve está mais barato ou não!

Postado

@Atretador Sei lá, tipo é moda falar que a intel é melhor que AMD, isso afeta a cabeça de nós consumidores e só aprendemos que isso é um mito quando gastamos milhões em tal processador podendo gastar menos em outro que da o mesmo desempenho( as vezes até melhor ), antes da compra vou fazer pesquisas e tentar ver qual marca está entregando melhor desempenho!

Postado

@Khristyan Zhao Desde a chegada dos Ryzen, os i5 meio que se tornaram "obsoletos" no preço que estão.

Seja para jogos ou para tarefas pesadas para o processador.

adicionado 0 minutos depois

Testes com edição\render de video, jogos, etc.

Postado

@Atretador valeu cara! Eu antes queria comprar um i3 7400 dai vi que o g4560 da quase o mesmo desempenho e é bem mas barato, da eu fui pro i5 7400 e agora vii que não é uma boa! Vou da uma revisada nesses novos processadores da amd! Eu edito mais do que jogo, eles devem ser uma boa para minha config!

Postado
38 minutos atrás, Atretador disse:

a GTX1060 6Gb custa uns 500$ a mais que uma GTX1050Ti, e teria que subir o orçamento para pelo menos 2900$.

To pra te falar que nos ultimos 3 dias essa diferença subiu pra uns 700 =/ 

@Khristyan Zhao  Meu orçamento ta parecido com o seu cara, e também queria muito pegar a 1060 6gb, mas ta muito difícil de achar uma abaixo de 1300 contando com o frete. Eu to quase mudando de G4560 pra Ryzen por conta dos preços das placas de video. =/ 

Postado

@Bernardo Stogmuller@Atretador Sim, não consigo encontrar por menos de 1300 reais, estou pensando em so comprar esse PC proximo ano no meu aniversário, sei lá. E em relação as RX, qual melhor custo/beneficio? Certo que as rx estão ruins de se achar também com esses negócios de moeda digital(Não sei nada sobre tal assunto).

adicionado 23 minutos depois

Esse vídeo aqui é verdadeiro? https://www.youtube.com/watch?v=6_spuDIs9Fo

Mano se for verdade eu acho que ja encontrei uma config boa, r5 1400 + gtx 1050ti   Muito OP!

Postado

@Khristyan Zhao Não chegou ainda xD

ainda tenho que escolher uma mobo tambem :D

Como até agora ninguem veio reclamar comigo das dezenas de indicações, imagino que esteja rodando de boas xD

Mas normalmente me baseio nos reviews para recomendar ^^

adicionado 3 minutos depois

*1500X é uns 8% melhor que o 1400, em alguns jogos, no mesmo clock são basicamente o mesmo processador, então da para usar como base

Postado

@Atretador kk Dboa, Ja montei minha config, GG

A320 360$

R5 1400 650+frete gratis

8Gb DDR4 2400Mhz 309,90$ + frete gratis

ssd 120gb para o Windows R$ 259,00

Fonte Corsair 400w R$ 199,00

E o gabinete escolho na hora da compra!

Primeiro up assim que der é um hd de 1tb para os game!

Postado

@Atretador Essa aqu que tu mandou http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-4gb-gddr5-ph-gtx1050ti-4g

Barata e parece ser boa! Ja cansei até de ver vídeo no ytb sobre devido assunto. Eu sou muito ansioso velho '-' Meu primeiro PC gamer kkk Estou muito ansioso para fazer a compra! Se pá eu ja compro com hd porq ninguém merece ficar só com 120gb de armazenamento!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!