Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o nome do componente?


Posts recomendados

Galera tô com uma dúvida, alguém pode me dizer qual o nome do componente da foto abaixo? é a placa-mãe do Samsung j5, o meu celular está sem este componente, devido a isso ele não liga mais, creio eu que seja um micro resistor, porém se for , ele é de quantos OMS? Se não for , qual componente seria?

 

 

2017-07-02_22.11.32.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu celular ficou sem esse componente? 

Bom, creio que a falha desse componente resulta em um outro problema e não no problema de ligar/desligar. Esse componente está perto do conector que encaixa a entrada do display, então talvez seu celular até ligue, porém, ele não esteja dando imagem no display de seu celular (liga mas não acende a tela).

Essa imagem que você postou é da internet, mande uma foto do seu celular para eu dar uma olhada. Se essa região da placa que você indicou estiver carbonizada ou oxidada é melhor você limpar com um álcool etílico (talvez volte a funcionar, mas se estiver oxidada e mesmo limpando não funcione, você vai ter q comprar uma nova placa ou um celular novo).

Dê uma olhada também no conector do display para ver se não tem nada danificado, se estiver danificado, procure uma assistência técnica e tente comprar a peça de algum técnico gente boa.

 

Dê também uma olhada nos componentes que estão debaixo dessa proteção de alumínio, são alguns deles que realmente causa o defeito de "desligar e não ligar mais". Mas se algum deles estiver danificado, lhe aconselho comprar outra placa ou outro celular.

E se seu celular estiver dentro da garantia, sinto muito lhe informar, mas a partir do momento que você abriu seu aparelho para encontrar o componente danificado, você perdeu a garantia. Mais tenta ver as outras coisas que eu citei aqui em cima e me mantém informado da situação e novidades ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!