Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congela e o computador desliga pouco tempo depois.


Posts recomendados

Ola. Estou postando esse tópico aqui, pois pensei ser o lugar mais correto. Entretanto, se não for já peço desculpas.

 

Estou com o seguinte problema:

Montei um computador pra poder jogar (configurações no final do post).

Deixei ele funcionando com o windows 7 ultimate, enquanto esperava pra comprar a placa de vídeo e um ssd.

Bom, comprei os dois que faltavam essa semana, coloquei a placa de vídeo e funcionou perfeitamente naquele sistema. Joguei horas sem acontecer nada.

Dai no dia seguinte, coloquei o SSD, instalei o Windows 10 nele. Na instalação ele automaticamente particionou meu HD que continha o WIN7, mas ai eu formatei e estou usando só pra armazenamento (os jogos estão nele).

Bom o problema que estou tendo, é que, as vezes, a tela congela, não consigo mexer nada, teclado, mouse, nada mesmo. E pouco tempo depois o computador desliga.

Notei que isso acontecia quando utilizava o facebook, mas hoje ele começou a fazer o mesmo quando ia jogar Paladins. Desconfiei que poderia ser problema de aquecimento, então instalei um programa (hwmonitor) pra verificar a temperatura. este me mostrava que a placa de vídeo ia aquecendo, mas quando chegava a 60ºC a ventoinha ligava e rapidamente ela caia pra 30~40. Então acho que não seria isso.

Também pensei que poderia ser algum software do sistema desatualizado, então utilizei o programa Driver Boost 4, que achei em vídeo aulas, e atualizei todos que apareceram (tinham muitos), dai consegui jogar durante horas. Mas agora a pouco, ele congelou de novo.

Vocês saberiam me dizer o que poderia ser?

 

 

Configurações.

placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH, DDR3

Processador: Intel Core I5, 4ªGen 4460.

Memória:  8 GB RAM, DDR3, Hyper X Fury

Placa de vídeo: GTX 1050 TI  4GB, Gigabyte

SSD: 120 GB, Hyper X

HDD: 1TB, Western Digital

Fonte: 500W, Corsair.

 

Também ligo um drive de CD/DVD nele.

 

OBS: quando coloquei a placa de vídeo e instalei o drive pela primeira vez, jogando Dark Souls 3 ele congelou a tela, mas pude mexer no restante. Abri o gerenciador de tarefas e o fechei. A tela também dava problema, mas em vez de congelar, ela simplesmente parava o sinal e depois desligava o computador. Depois que atualizei o drive isso parou. Meu cabo HDMI também estava ruim, então não afirmo que fosse esse o problema, mas acho que não deveria desligar sendo que eu nem mexia nele. Troquei o HDMI depois disso. Mas agora em vez do monitor perder o sinal, ele congela a imagem.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Primeiro, obrigado por responder.

Segundo: Desculpa, já editei o post colocando a marca de todos os itens. A fonte é Corsair.

Não utilizo estabilizador, ainda não comprei.

 

Eu mexi nas configurações da minha placa, e tirei a ventoinha do automático, e coloquei em 50%. Joguei umas 2 horas, e não deu mais. Se voltar a dar o problema, eu volto a falar aqui (Não sabia que tinha como ajustar isso pelo PC).

 

Obrigado novamente!

Mas deixo em aberto, caso volte a dar o problema, estou fazendo testes ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hibari Kyo disse:

...Não utilizo estabilizador, ainda não comprei....

Ainda não comprou e nem deve, estabilizador vai estragar a sua fonte, assim como usar nobreak e modulo isolador.

 

A sua fonte é boa, não era para dar problemas então isso elimina de ser ela, e ter o drive de cd/dvd não iria interferir já que quando ele não está em uso fica desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Aparentemente o problema não acabou.

Hoje após usar o computador durante algum tempo, ele travou de novo.

Experimentei tirar a placa de vídeo e joguei umas duas horas sem ela. Nada aconteceu. Depois desinstalei os drivers da nvidia, e reinstalei todos. Joguei uma partida, e travou de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio menezes Luz

Fabio, desconfiei da temperatura do processador também. Estou jogando a algumas horas, mas ele não passa do 50 graus.

Não sei se o frio que esta fazendo esta contribuindo pra não aumentar e travar...

Porque de noite quando jogo mais ou menos em torno das 11:00 nunca deu esse problema. Não pelo que eu lembre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, voltei.

@Fabio menezes Luz Acho que achei a solução. Pelo menos a minha...

Depois de pesquisar muito, ver vários foruns com problemas parecidos, achei o problema.

Eu já suspeitava que era problema com software, por isso tinha feito esse post em outra seção... Mas enfim.

Um cara em outro forum, teve o mesmo problema. O que acontecia era que o driver de som da nvidia conflitava com o drive "padrão" de áudio do pc. Então ele desabilitou o da nvidia, e deixou apenas o normal pra resolver.

Fiz o mesmo, e desde ontem a noite, não tive mais problemas.

Estive testando agora a tarde por um bom tempo. Joguei várias partidas e nada aconteceu.

Tenta fazer isso com o seu, pode ser que resolva também.

 

Obrigado a quem tentou me ajudar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hibari Kyo me ensine esse passo ai kkkkk

 

eu desabilitei faz um tempo clicando no audio do lado do relógio, e fui em reprodução e já tinha feito isso porque ele entrou em conflito com o Rainbow6 Siege onde eu escutava tudo do jogo menos o microfone da galera. Mas como eu eu desabilitei faz um tempo e continua reiniciando, não sei sei lá kkk, será que é isso que você fez? quando meu pc reiniciou de novo ele desativou o áudio do Kraken da Razer, e não desligou até então, habilitei o áudio da Razer agora, se reiniciar este é o problema.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!