Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Data no formato errado


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Estou com um problema no excel,estrai uns dados e as datas estão em um formato diferente (Ex:2015-07-02).Ate ai ok,tentei usar a formatar célula e coloquei em data,porém ela só atualiza quando eu dou um dublo click em cada célula,são mais de 450000 dados rsrs complicado clicar muitas vezes.Bem foi ai que eu tentei uma macro,porém não deu certo.

Ajuda please.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom pessoal.. esse problema da formatação de datas no Excel quando os dados são importados desformatados de outra fonte custou-me várias tentativas e pesquisas.

Embora o colega de Forum que levantou a questão não tenha colocado efetivamente a solução que conseguiu para o problema, ao menos ele postou que encontrou a solução em um site gringo, o que me instigou a ir atrás de uma solução em inglês. Como a solução que encontrei impactou positivamente o meu trabalho, cheguei a me cadastrar no fórum só para compartilhar essa solução, pois pode ser útil para mais pessoas.

 

O site gringo no qual encontrei a solução do problema foi esse:

https://www.pcreview.co.uk/threads/cell-requires-double-click-to-activate-date-format-change.3683793/

 

Basicamente, é uma solução de 4 passos:

1º-  Seleciona a coluna da tabela com problema de formatação de datas;

2º - Vai na opção Dados do menu;

3º - Seleciona a opção Texto para Colunas;

4º - Clica (somente) em concluir.

 

Pelo que entendi, o Excel espera que se edite todos os campos, um a um, e o fato de selecionar todos dessa forma com o fim de formatar já faz com que de alguma todos os campos sejam manipulados pelo programa; assim, só concluir a operação, mesmo sem propriamente transformar o texto em colunas, é o suficiente para que a alteração seja feita.

 

Acredito que hajam outras soluções para esse problema, mas talvez nenhuma seja tão elegante e minimalista quanto essa.

 

A tempo: utilizamos aqui o Office 2013 e não testei em outras versões

 

Obrigado, Fórum!! Valeu!

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!