Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que falta nessa rede para ter acesso remoto?


Posts recomendados

Olá,

 

Aqui na minha casa eu configurei a estação AIRGRID M5HP, que recebe link PPPOE, para direcionar a porta 1234 para o roteador TL-MR3220 que está conectado a ela, neste roteador também configurei a liberação dessa mesma porta.

Com isso, consigo acessar normalmente o roteador de qualquer lugar, digitando o ip do provedor, por ex: 189.100.100.100:1234.

Veja o esquema:

 

AIRGRID.jpg

Minha dúvida é: como faço agora para acessar um host que está ligado a esse roteador usando o direcionamento de porta?

No roteador, eu já configurei um Virtual Server (Forwarding) indicando a porta 4321 para o host da imagem, falta saber como configurar o direcionamento de porta lá na estação AIRGRID, não estou conseguindo configurar a estação pois não conheço bem cada função da aba direcionamento da estação:

 

Encaminhamento de porta.jpg

Devo usar no campo "Privado IP" o IP do host 20.20.1.100?

O que devo colocar em IP de origem/máscara?

O que devo colocar em Público IP/Máscara?

Resumindo, como liberar a porta 4321 nessa Estação AIRGRID para o host 20.20.1.100 que está conectado ao roteador TP-LINK (que por sua vez está conectado à estação)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo acessar o rádio Ubiquiti, consigo acessar o roteador que está ligado nesse rádio Ubiquiti, mas só falta acessar o computador que está conectado ao roteador.

 

Eu desativei o firewall do Windows desse computador, adicionei a porta 3389 lá no rádio Ubiquiti, adicionei essa mesma porta lá no roteador e ainda assim não consigo acessar o computador.

Alguém sabe o que devo fazer para conseguir esse acesso ao pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!