Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu pc tá com uns capacitores meio estufados na placa-mãe e trava as vezes, então preciso rápido dar uma melhorada nele só com uns 1000 reais, me ajudem a decidir por favor.

Kit Placa-mãe R$370 - ML - Kit C2D E8400

SSD R$265 - ML - Sandisk 120GB

HD 320GB R$~130 - (não sei qual marca melhor, me ajudem escolher) ML - HD 320GB

placas de video que achei, qual a melhor?

R7 240  R$250  -  ML - R7 240 Hammer 1GB 

HD 6570  R$240 - ML - Radeon HD6570 2GB

gforce GT730  R$280 - ML - GT 730 2GB

a fonte vou usar a que tenho Slimline Seasonic 300w Model SS-300TFX Active PFC

ou vocês indicam uma outra loga confiável pra comprar?

obrigado.

Postado

jogos mais antigos tipo dead space 2, se der pra jogar uns mais novos no low já é lucro. e emuladores de ps2 game cube...

Postado

a memoria seria aquela do kit placa-mãe, processador core2duo E8400 e 4GB de ram

o HD vou comprar um ssd pro sistema e o HD pros arquivos

Postado

como posso melhorar o kit? não sei se gostei muito no core2quad acima.

se eu tirar o ssd qual seria um bom combo do kit placa-mãe + placa de video + o hd320gb? obrigado.

Postado

@infest Cara, não sei se te ajuda, mas no mercado livre da pra achar kit da 7ª geração por uns R$950,00. O kit vem com o processador G4560, Placa mão compatível e 8Gb de ram DDR4. 

Pra mim compensa não pegar um SSD e gastar nas melhorias de processador e placa de vídeo.

Na minha opinião, se vai gastar R$1000,00, compensa mais gastar em equipamentos novos e com um custo/beneficio bem melhor. Vai ficar faltando a Placa de vídeo, a gt1030 em matéria de custo/benefício é a melhor sem dúvidas... 

Eu sei que estoura o seu orçamento, mas como eu disse antes R$1000,00 já é um bom investimento e eu gostaria de aproveitar esse investimento pelo maior tempo possível e com esse kit 7ª geração e uma gt1030 da pra se divertir por um bom tempo!

• Curtir 1
Postado

o ruim é que não posso estourar o orçamento :(

se eu pegar a gt1030 acho que vou ter que por o e8400

ficaria assim:

ML - Kit C2D E8400 + 4GB

ML - HD 320GB

ML - Gigabyte GT1030

total $885

será que a placa video é exagero pra esse processador? ou é melhor por uma placa mais fraca?

o vendedor do kit diz que a placa-mãe não suporta a placa de vídeo gddr5 que só suporta até ddr3 será que é verdade ou não tem nada a ver? valeu

Postado

Sobre o kit , eu tentaria pegar algo mais recente assim ( LINK  ) 

Sobre o vendedor , sem noção , o que muda sera apenas PCI EX que ela deve ser 3.0 e a placa-mãe que você mencionou é 2.0 mas nada desesperador pelos teste que até hoje eu vi , pouca perca de desempenho apenas . A 1030 é uma placa de entrada , então fica otima com qualquer kit bem dizer rsrs 

• Curtir 1
Postado

Pega um G4660 com video onboard que é melhor que esta placa que você postou. O problema é que qualquer coisa menos que sétima geração ou com a GT 1030 logo vai ter que fazer upgrade de novo. 

• Curtir 1
Postado

Pessoal, desculpa encher o saco, mas acabei de descobrir que minha fonte tá com capacitores quase estufados então vou ter que comprar uma fonte também.

Eu to pensando seguir a dica do @mahavishnu  e pegar um g4560 e deixar a placa de video pro futuro, então ficaria +- assim:

Processador: ML - Pentium G4560

Placa-mãe (não entendo nada então não sei qual pegar, pus uma barata)

ML - H110M HDS

Memória: ML - HyperX 4GB 2133Mhz DDR4

Fonte: ML - Corsair CX430

HD: ML - WD 320GB

Total uns R$1130, será que tá bom? desde já agradeço

Postado

Ta bom sim , mas dois fatores que eu mudaria , HD 320 sempre da problema,  o porque nao faço ideia (no meu trabalho a todos samsung de 320 GB deu problema, e não é pouco +50, pegaria Seagate 500GB) 

placa-mãe é simples , mas vale a pena também , se conseguir pegar uma b150 por ter mais "qualidade" dos capacitadores e afins pegaria ela ...

• Curtir 1
Postado

muito obrigado pela dica do hd, sobre a placa-mãe vai ser complicado porque já estorei meu orçamento.

sobre o hd sabem me dizer se essa versão green power é boa pra instalar o  sistema? Porque li na internet que não é muito boa pra sistema, que seria mais pra armazenamento.

a maioria dos hds no mercado livre é green power

• Moderador
Postado

@infest Independente de pegar uma H110M ou B150M, vai ter que atualizar a BIOS pra funcionar o processador...

Green Power: é um HD com baixo consumo de energia... Ele é mais lento que os convencionais.

• Curtir 1
Postado

Se for usar o video onboard pega o Pentium G4600 que tem video melhor se puder.  Mas acho que o melhor negócio é processador G4560 com placa nvidia Gt 1030. Fonte Corsair cx430. 

Pra sistema hoje em dia qualquer Hd é lento. Nada supera sistema em SSD. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!