Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização lenta em PC NOVO


Posts recomendados

Em meu PC antigo (i5, 8GB ram, HD: 160GB, etc.) eu formatei e coloquei o windows 10, porém a inicialização era lenta. Recentemente eu troquei o processador, placa-mãe e a memória ram, porém não troquei o HD.. coloquei o Windows 10 e ainda assim a inicialização é demorada, depois que o PC liga fica 100% uso do disco e depois que abre tudo ai ele fica super rápido.. gostaria de saber se o HD por ser antigo pode estar ocasionando essa lentidão e se um SSD pode resolver meu problema, visto que a config do pc atual é razoavelmente boa.

 

Config do pc atual:

 

Processador: Intel core i7 7700 (3.6GHZ ~4.2GHZ)

placa-mãe: MSI B150M GAMING DDR4

RAM: 8GB 2.400mhz HYPERX

HD 160GB (antigo) estou pensando em trocar por um SSD

 

Já otimizei e desabilitei os serviços de segundo plano do Windows e não tem nada fora do essencial na inicialização de programas.

 

O PC fica na “bandeirinha do Windows” carregando por um tempo considerável e acredito que essa configuração do PC pode fornecer mais desempenho.

 

Desde ja agradeço o apoio de vocês. OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Louys Ramalho Renan pois é eu só uso para jogar e não uso nem 50GB dos 160gb que tenho, e pela configuração do PC a unica possibilidade que vejo é o HD com problema.

Obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo Beleti Vou comprar imediatamente, eu quis pagar para ver se o problema ia continuar mesmo com a troca da placa-mãe e do processador. Mas se vocês estão com a certeza que esse HD é lixo, vou trocá-lo.

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@Renan Louys Ramalho Renan pois é eu só uso para jogar e não uso nem 50GB dos 160gb que tenho, e pela configuração do PC a unica possibilidade que vejo é o HD com problema.

Obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo Beleti Vou comprar imediatamente, eu quis pagar para ver se o problema ia continuar mesmo com a troca da placa-mãe e do processador. Mas se vocês estão com a certeza que esse HD é lixo, vou trocá-lo.

 

OBRIGADO

voce pode testar ele pra ter certeza, mas se trocou e continuou a lentidão, provavél que seja ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!