Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Formatar ou não ?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pessoal tenho uma duvida tipica de quem entende muito pouco de informatica. Tinha um PC com um i3 de segunda geração e vendi as peças e fiquei só com o HD. Vou aproveitá-lo numa nova maquina que estou montando (Pentium G4560 ). Gostaria de saber em qual formato devo formatar esse HD ?? Ou não preciso formatar ?? Obrigado desde já pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teilor1987 vou te explicar resumidamente.

Seu HD não se formata sozinho, para realizar uma formatação, você vai precisar colocar ele em outro equipamento e formatá-lo, ou quando você montar seu novo computador e for instalar o novo SO, nesse processo de instalação do novo SO, existe a possibilidade de formata-lo.

Entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E. Soares disse:

@Black Fox da pra instalar por cima, mas se o cara for meio leigo, a instalação induz a formatar antes de instalar, pelo menos no XP e 7 que eu lembro de cabeça como funciona as instalações.

Ok muito obrigado .

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Black Fox disse:



Então a formatação será uma consequência fundamental da instalação.

Ok muito obrigado .

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, bngomes disse:

Ele não exclui.. normalmente cria uma um pasta de backup da instalação antiga.. mas se tiver muito coisa e desorganizada vale a pena formatar.. 

Ok muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!