Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. 

Estou montando uma workstation para meu pai que é cinegrafista, ele precisa renderizar uns vídeos bem pesados e para isso precisa de um computador potente, então ele me passou umas configurações fiz o orçamento pelo site da Terabyte e a placa de vídeo que me indicaram foi a que mais passou do preço, então gostaria de mudá-la. Aqui estão as peças:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz (2 dessa)

SSD SanDisk Z410 SD8SBBU-480G-1122 480GB Sata III Leituras: 535MB/s e Gravações: 445MB/s (queria a da Kingstone, mas está sem estoque no site)

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC 8GB GDDR5 GV-N1070WF2OC-8GD PCI-EXP

Para possíveis substituições da placa de vídeo eu encontrei essa: Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP.

Se eu fizer essa substituição isso irá atrapalhar muito o desempenho geral do PC? 

Postado
3 horas atrás, lizbarros disse:

Boa noite pessoal. 

Estou montando uma workstation para meu pai que é cinegrafista, ele precisa renderizar uns vídeos bem pesados e para isso precisa de um computador potente, então ele me passou umas configurações fiz o orçamento pelo site da Terabyte e a placa de vídeo que me indicaram foi a que mais passou do preço, então gostaria de mudá-la. Aqui estão as peças:

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB AM4

SSD SanDisk Z410 SD8SBBU-480G-1122 480GB Sata III Leituras: 535MB/s e Gravações: 445MB/s (queria a da Kingstone, mas está sem estoque no site)

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC 8GB GDDR5 GV-N1070WF2OC-8GD PCI-EXP

Para possíveis substituições da placa de vídeo eu encontrei essa: Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP.

Se eu fizer essa substituição isso irá atrapalhar muito o desempenho geral do PC? 

respondendo alguas perguntas , COM ESSE OBJETIVO sim tirar aquela placa vai diminuir (foi mais pra uma pergunta =) )

n posso ajudar se você n der uma ideia de quanto pode gastar e se ele é profissional da área , amador ou iniciante

e ***** ***** você pagar pra alguem monar um pc desse é pedir pra levar uma facada se o computador sai 4000 eles vão cobrar so de lucro pra montar 300 colocar a culpa em algum componente  vale mais você comprar separado e montar você mesmo ou pedir pra alguem q você confie montar 

Postado
5 horas atrás, lizbarros disse:

Boa noite pessoal. 

Para edição de vídeo uma boa placa de vídeo vai fazer a diferença. Vejamos algumas considerações a respeito de cada item:

Processador e placa de vídeo - programas de edição de vídeo se beneficiam de maior número de threads (gerenciamento de processos paralelos) e o Ryzen 7 tem 16 threads. Todavia quem vai fazer o trabalho pesado é a placa de vídeo. Seria necessário avaliar o conjunto processador + placa de vídeo que casem bem. Uma GTX 1060 pode ajudar bastante, mas bom mesmo seria uma 1070 ou 1080.

Memória RAM - também é bastante requisitada nesse tipo de aplicações, talvez não sejam utilizados os 16 GiB, mas creio que 8 GiB poderiam limitar o desempenho geral. Não mexeria neste quesito, pois o Windows precisa também de bastante memória RAM.

Placa-mãe: ah, esse ponto é nevrálgico! Se tivessem te passado uma placa de vídeo ATX eu diria para procurar uma micro-ATX, pois hoje temos excelentes placas-mãe nesse formato, que não deixam nada a desejar. Dei uma olhada nesse modelo e de fato, possui características excelentes. Tem até entrada para memória M2. Não mudaria, bom hardware.

SSD 480 GiB - Excelente pedida, deslocar grandes volumes de dados é algo frustrante devido ao tempo que leva. Usar um SSD seria muito bom, todavia 480 GiB não é suficiente a depender da quantidade de vídeos que ele manipulará. Acho que deveria incluir nessa configuração um GRAAAAANDE disco rígido (2 a 4 TiB) para ele guardar vídeos mais recentemente editados e um aparelho de Bluray para fazer o arquivamento dos mais antigos e liberar espaço em disco.

E... cadê a fonte? De nada adianta um micro sem fonte que dê conta disso tudo. E mais, vai dentro de que gabinete? Com uma placa-mãe micro-ATX daria para usar gabinetes em forma cúbica, os quais são mais baratos, têm ótima circulação de ar e acomodam tudo o que está descrito acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...