Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde

gostaria de saber qual a diferença entre PCIE 3.0 e PCIE x16 e qual modelo entre essas duas é melhor? e gostaria de saber quais placas de video a placa-mãe com PCIE 3.0 suporta de preferência as da AMD, por favor se possivel, expecificar a fonte que devo comprar lembrando que onde eu comprei o cara me sacaneou e mandou uma fonte de 250W, att.

• Solução
Postado

@AslanCloud Placas de vídeo funcionam nos slots PCI-E (express) x16. Não importa se é do modelo 2.0 ou 3.0. Funciona da mesma forma.

E qualquer placa da AMD vai funcionar. Em qualquer placa-mãe que tenha um slot PCI-Express x16, seja  ele 2.0 ou 3.0.

Quanto a fonte, se começar pela RX 460/560/550, qualquer uma de boa marca e 400w. Recomendo a CX 430. Se for a 480/580 ou 570/470, que tal uma CX500? Ou uma Gx450 storm.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, AslanCloud disse:

Pessoal, boa tarde

gostaria de saber qual a diferença entre PCIE 3.0 e PCIE x16 e qual modelo entre essas duas é melhor? e gostaria de saber quais placas de video a placa-mãe com PCIE 3.0 suporta de preferência as da AMD, por favor se possivel, expecificar a fonte que devo comprar lembrando que onde eu comprei o cara me sacaneou e mandou uma fonte de 250W, att.

Vamos lá a diferença é entre a quantidade de informações que ela transporta, mas todos são compatíveis e qualquer um serve já que nenhuma placa até agora consegui usar totalmente o PCI Express X16 1.0,quando ao funcionamento das placas AMD com placas mãe qualquer uma é compatível e a fonte varia de acordo com a placa que você deseja 

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, AslanCloud disse:

gostaria de saber qual a diferença entre PCIE 3.0 e PCIE x16 e qual modelo entre essas duas é melhor?

Plot Twist: um slot PCI-EX, pode ser ambos.. 3.0 e x16

O primeiro, denota a geração e a banda de dados que pode trafegar no slot.. O segundo número denota quantas pistas do slot, determinada placa pode usar..

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado
Em 08/07/2017 às 12:51, Dabota disse:

@AslanCloud Placas de vídeo funcionam nos slots PCI-E (express) x16. Não importa se é do modelo 2.0 ou 3.0. Funciona da mesma forma.

E qualquer placa da AMD vai funcionar. Em qualquer placa-mãe que tenha um slot PCI-Express x16, seja  ele 2.0 ou 3.0.

Quanto a fonte, se começar pela RX 460/560/550, qualquer uma de boa marca e 400w. Recomendo a CX 430. Se for a 480/580 ou 570/470, que tal uma CX500? Ou uma Gx450 storm.

Estas placas que recomendou pode ser colocado tranquilo na ASRock FM2A55M-HD+ ???

• mês depois...
Postado
Em 26/10/2017 às 19:56, Dabota disse:

@AslanCloud Poder, pode. você vai comprar essa placa-mãe, ou já tem?

Já tenho, na verdade ja veio montado, pois eu comprei na internet, (longa historia)... ai to querendo fazer upgrade, mas nao quero mudar a placa, mas.... se nao beleza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...