Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, tenho esse computador há 3 anos e de uma semana pra cá ele vem tendo esse problema. Basicamente o processador tá funcionando com menos da metade dos MHz [como mostra na imagem] mesmo com o desempenho mínimo de 100%, alguém faz ideia do que pode ser?

Screenshot_6.png

adicionado 1 minuto depois

Ah, vale dizer também que as vezes ele funciona normalmente por algum tempo [geralmente até eu desligar ele de novo].

Screenshot_7.png

Postado

isso acontece justo quando você esta utilizando mais de seu hardware?

adicionado 0 minutos depois

ou só acontece quando esta sem uso?

Postado
19 minutos atrás, Aegir disse:

isso acontece justo quando você esta utilizando mais de seu hardware?

adicionado 0 minutos depois

ou só acontece quando esta sem uso?

acontece meio que independente disso, fica assim o tempo inteiro

mas já aconteceu de eu ligar e ele funcionar normalmente por algumas horas mas depois voltar a funcionar só com 800 MHz

Postado

verifique se seu cooler esta funcionando normalmente.

quando se tem um cooler defeituoso aparece este tipo de sintoma, porém, você consegue perceber também que seu processador esquenta muito, verifique isto.

Postado
1 hora atrás, Gustavo Hortêncio da Silva disse:

acontece meio que independente disso, fica assim o tempo inteiro

mas já aconteceu de eu ligar e ele funcionar normalmente por algumas horas mas depois voltar a funcionar só com 800 MHz

É normal ele variar o clock, conforme a carga aplicada.. É o SpeedStep da Intel, que faz isso..

Agora, se ele fica travado em 800MHz, tem alguns suspeitos.. Use o HWInfo e um programa pra estressar a CPU, como o Prime95, pra ver se fica assim o tempo todo.. O VCore tá meio baixo, mesmo em IDLE..

Postado
11 horas atrás, Aegir disse:

verifique se seu cooler esta funcionando normalmente.

quando se tem um cooler defeituoso aparece este tipo de sintoma, porém, você consegue perceber também que seu processador esquenta muito, verifique isto.

De acordo com  o Speccy o processador não passa de 36ºC, e eu não sei como ver se tem algum defeito no cooler, desculpa.

10 horas atrás, RS Faria disse:

É normal ele variar o clock, conforme a carga aplicada.. É o SpeedStep da Intel, que faz isso..

Agora, se ele fica travado em 800MHz, tem alguns suspeitos.. Use o HWInfo e um programa pra estressar a CPU, como o Prime95, pra ver se fica assim o tempo todo.. O VCore tá meio baixo, mesmo em IDLE..

Fiz isso e mesmo estressando a CPU ele não passa de 800MHz, já o HWInfo eu não sei como usa mas tá ai:

Screenshot_1.thumb.png.e6d547a2acfeb0b352ae4f2608ed3924.png

Screenshot_8.thumb.png.27620989d65340767de8119644951d67.png

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Hortêncio da Silva disse:

Coloquei em equilibrado, e eu não vi nada na BIOS ainda, basicamente porque eu não sei como mexer na BIOS

Faz o seguinte: reseta o seu PC e assim que começar a ligar, segure o botão DELETE.. Deve entrar na BIOS.. Depois, veja qual tecla corresponde a opção "Load Optimized Defaults".. Deve ser F5, mas dê uma olhada.. Salve as alterações e ele vai resetar de novo..

Viu as temperaturas? O HWInfo tem uma opção chamada "Sensors".. Você não lembra quando isso começou? Não foi depois de algumas atualização o de algum programa que instalou??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...