Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando formatar um Notebook que tinha instalado o Windows 10 nele, que estava tendo várias incompatibilidade de Drivers, o wifi não conectava, o audio parava de funcionar, enfim...

Baixei uma ISO do Windows 7 e passei para o pendrive para formatar, mas logo após carregar os arquivos e reiniciar, ele para nessa tela:

post-17698-0-47490000-1462825798.jpg

Olhei em alguns site na internet e falaram que podia ser o Boot Security ativado, entrei na Bios e desativei, e quando ligava novamente, ele travava na opção Starting Windows e não saía mais do canto, podia esperar o tempo que fosse.

windows7stuck.jpg

Pesquisei em mais sites, e vi que podia ser problema no arquivo ISO, ou até mesmo no pendrive, então, baixei outros arquivos, outras versões, fiz a instalação pelo pendrive, pelo dvd, e sempre retornava para esse erro. Pensei até que poderia ser problema no HD, na RAM, ou na placa, mas instalei o Ubuntu e rodou de boa, tá funcionando perfeito...

Se alguém poder sugerir alguma coisa, ficarei muito agradecido, pois tô precisando muito dele (e com o Ubunto não rola, kkk).

Postado

é pode testar outro HD, outro meio de boot, pendrive, cd.....

Pode tentar testar as memorias também, só espero que não seja um problema um pouco mais grave como chipset.

Postado

Faz um CHKDSK /R no prompt de comando para verificar erros no disco. Se for instalar Windows 7, veja se o SecureBoot está desativado e Lauch CSM ou algo assim está ativo. Alguns notes possuem um atalho que você diz se o sistema é Windows 10 ou "outros" e já configura a BIOS.

Postado

@Kikeitu @mattaus @ElianLaptop

Já testei com outro pendrive, com dvd, com outras ISO, já baixei várias versões do Windows 7 e sempre acontece a mesma.

O Security Boot está desativado como falei.

E enquanto ao HD, tenho certeza que está funcionando perfeitamente. Estou rodando o Ubuntu, fiz um teste de Desempenho nele com GSmartTool e não foi encontrado nenhum problema...

Postado
Em 09/07/2017 às 23:27, Gustavo Columbina disse:

Estou tentando formatar um Notebook que tinha instalado o Windows 10 nele, que estava tendo várias incompatibilidade de Drivers, o wifi não conectava, o audio parava de funcionar, enfim...

Baixei uma ISO do Windows 7 e passei para o pendrive para formatar, mas logo após carregar os arquivos e reiniciar, ele para nessa tela:

post-17698-0-47490000-1462825798.jpg

Olhei em alguns site na internet e falaram que podia ser o Boot Security ativado, entrei na Bios e desativei, e quando ligava novamente, ele travava na opção Starting Windows e não saía mais do canto, podia esperar o tempo que fosse.

windows7stuck.jpg

Pesquisei em mais sites, e vi que podia ser problema no arquivo ISO, ou até mesmo no pendrive, então, baixei outros arquivos, outras versões, fiz a instalação pelo pendrive, pelo dvd, e sempre retornava para esse erro. Pensei até que poderia ser problema no HD, na RAM, ou na placa, mas instalei o Ubuntu e rodou de boa, tá funcionando perfeito...

Se alguém poder sugerir alguma coisa, ficarei muito agradecido, pois tô precisando muito dele (e com o Ubunto não rola, kkk).

Pode ser o seu pendrive que JÁ corrompeu algum arquivo tente o 32 bits ou outro cd novo

Postado
14 horas atrás, Gustavo Columbina disse:

@Kikeitu @mattaus @ElianLaptop

Já testei com outro pendrive, com dvd, com outras ISO, já baixei várias versões do Windows 7 e sempre acontece a mesma.

O Security Boot está desativado como falei.

E enquanto ao HD, tenho certeza que está funcionando perfeitamente. Estou rodando o Ubuntu, fiz um teste de Desempenho nele com GSmartTool e não foi encontrado nenhum problema...

Dê o comando chkdsk /r no CMD do instalador, para verificar o disco, deve fazer um teste de superfície. Não de desempenho.

Dê boot pelo DVD ou Pendrive do Windows 7, na tela de boas vindas, clique em "REPARAR .... " quando carregar as opções, selecione o Prompt de Comando. Selecione a unidade onde o Windows está ou será instalado com o comando "c:" sem aspas. Depois entre com "chkdsk /r" e confirme. Aguarde a verificação. Ao terminar, vá para a próxima unidade, por exemplo, "d:".

Uma coisa que sempre "travava" as instalações de Windows é memórias com defeito ou instáveis. Se o seu computador usar mais de um slot, remova, ou troque as posições de memória e veja se altera algo.

Postado

@mattaus

Tentei fazer a instalação do Windows 10 novamente, e estranhamente, deu tudo certo, instalou e está rodando normalmente... Fora o wifi dele que não funciona com o Windows 10.

Pelo que eu andei lendo na Internet, é alguma coisa que a BIOS está bloqueando na instalação do Windows 7, alguma configuração que eu tenho que mudar... 

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!