Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EliiasJR

Como fazer um Upgrade no meu Inspiron 3647 e torna-lo um verdadeiro PC gamer

Recommended Posts

Eu tenho um Inspiron 3647 e queria fazer algumas mudanças como trocar o gabinete, porque o gabinete do 3647 é muito pequeno e não tem como colocar uma placa de vídeo (quero colocar uma também) nele e também mudar outros componentes. Porém eu vi em alguns vídeos que nem todo o gabinete cabe a placa-mãe que vem nele então eu não sei por onde começar, por favor me ajudem!

Abaixo as configurações do PC:

Screenshot_2.png.8dea1a63c245603236bc72a1b1263be0.pngScreenshot_3.png.9f69b0cdb9fe433f6e336aed9f40f00c.pngScreenshot_4.png.ea167aeac66b10767a46d10b17d9c921.pngScreenshot_5.png.a0d966ff68160cc50bb69e82c3c78f21.png

Screenshot_1.png.d28a74ba8343f0da85cf17f5de35818a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EliiasJR Comece identificando o tipo da placa-mãe: ATX, mATX, ITX...

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR Procure pelo modelo (numero) da placa-mãe, pode ser via CPU-Z ou no olho mesmo, escrito na placa. Entre no site da fabricante e diga o padrão que pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR Se for mATX (micro-ATX), qualquer gabinete ATX vai ter suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Otimo, mas agora recomenda eu também mudar o processador? ou esse dar de conta? e também quero colocar uma placa de vídeo, qual você me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR Depende do que exatamente quer rodar...

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Eu quero que ele rode jogos realmente "pesados" e que não tenha lag e se um dia eu optar para jogar um jogo mais atual eu não tenha problemas em rodar-lo, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR Se não quer problemas em "lançamentos", vai ter que optar pelo i7-4770, só que mesmo usado é caro. Nesse caso, o melhor seria uma maquina do zero. Vai ter que trabalhar em cima do i3, mesmo não sendo ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Então vou continuar com o processador i3 por enquanto e depois eu mudo ele, vou dar prioridade e placa de vídeo antes. Qual você me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR  Nesse i3? GTX1050Ti no máximo. Se tem apenas 4GB de RAM, coloque mais 4. Fonte, CX430W é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Esse gabinete aqui acha que da certo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859189250-gabinete-gamer-bg-024-bluecase-compativel-com-watercooler-_JM. Eu encontrei a placa aqui em um site de nome Terabyteshop mas não sei se é segura, você já comprou lá?
Ah outra pergunta: Eu estava sim pensando em aumentar minha RAM mas a minha duvida é que eu posso comprar qualquer memoria que ela entrará de boa na minha placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@EliiasJR O gabinete é compatível com ATX, mas não o conheço. E sim, a Terabyte é segura. Quanto a memória, precisa ser DDR3 com Cl11 e frequência igual a 2x 798Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Acabei de comprar o gabinete, esse ai mesmo. E quanto a memoria eu quero 2 de 8GB http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865240234-memoria-8192-ddr3-1333-mhz-kvr1333d3n98g-kingston-box-_JM acha que está da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais