Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eddyred

Configurações ideais de desktop para futuros upgrades

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com uma recomendação de uma amigo para montar um pc gamer. Contudo vai demorar um pouco para conseguir juntar tudo. Não estou com muita paciência para esperar juntar tudo então queria ajuda de vocês. Quais desses componentes deveria investir mais e quais deveria investir menos para mais a frente melhora-los? Quais são prioridades?

Posso gastar até 3500. Contudo preciso comprar tudo (incluindo monitor, teclado, etc).

CPU: AMD Ryzen 5 1400 - 699,9 

MB: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 - 559,9 

GPU: nVidia PNY GTX 1060 6GB DDR5 - 999,9 

Fonte: Corsair CX-430W - 204,89 

RAM: Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 ( 2 unid ) - 339,8

HD:

SSD: SSD Kingston 2.5 ́ 120GB A400 SATA III - 259,9 

Gabinete -  150

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eddyred um dos poucos que eu vejo com um pc bem montado em mente de cara aqui. Esta tudo certo e bem equilibrado, amigo, so recomendo trocar as memorias 2x4 pra 1x8, dual channel n influencia em video offboard. Se voce conseguir pegar um r5 1500x, seria bom tambem, pois tem clock maior e o dobro de cache. Mas o r5 1400 já é suficiente. O ideal seria fazer um overclock leve nele, com o proprio cooler box mesmo, porque a frequencia base dele é bem baixinha. Mas, mesmo em stock, acredito que te atenda perfeitamente.

Editado por TheSnow
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tudo certo 

Eu recomendo montar esse mesmo so que eu mudarias esse ssd 

A memoria ram ta d bom tamanho mas um de 8g e mais barato que dois de 4g e depois c você querer expandir sua memoria e melhor 

Monitor bom custa no minimo uns 700 reais c você quiser ter uma imagem em FullHD  e o teclado tem uns baratinho mais não presta c você quiser jogar olha no site pichau  

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, TheSnow disse:

@eddyred um dos poucos que eu vejo com um pc bem montado em mente de cara aqui. Esta tudo certo e bem equilibrado, amigo, so recomendo trocar as memorias 2x4 pra 1x8, dual channel n influencia em video offboard. Se voce conseguir pegar um r5 1500x, seria bom tambem, pois tem clock maior e o dobro de cache. Mas o r5 1400 já é suficiente. O ideal seria fazer um overclock leve nele, com o proprio cooler box mesmo, porque a frequencia base dele é bem baixinha. Mas, mesmo em stock, acredito que te atenda perfeitamente.

Concordo!

Mas sugiro pesquiser bem as peças, tem site que tem uma diferença absurda, principalmente SSD, Processador, e VGA.

Gabinete procura o cougar archon muito bom gabinete... 

Compartilhar este post

Link para o post

@eddyred Concordo com o @TheSnow, coloque 1X8gb. Pelo o que eu a GA-AB350M-D3H é igual a essa GA-AB350M-GAMING 3, só que é mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias Melhor monitor cb do momento é o meu procura ai AOC Speed G2260VWQ6 LED 21,5" Full HD 1ms 75hz achas por uns 700 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais