Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Superaquecimento


Posts recomendados

Olá, desde que comprei meu PC (usado) ele faz um barulho que as vezes são mt bruscos.
O ex-dono do PC falou que era disco arranhando e que era normal mas tentei examinar e o barulho não parece vir do HD e sim do Processador.
Usei o Speccy para ver a temperatura da CPU e estava "75ºC" e na cor laranja.
Usei o HWMonitor e a temperatura estava "76ºC"...
Eu não sei quanto é alto e quanto é baixo, mas parece estar com superaquecimento.
Essa temperatura seria superaquecimento? 

E o barulho pode ser do HD também, pois quando vou desfragmentar o disco ou procurar por bad blocks o barulho fica muito forte. (Não examinei por completo badblock mas vou examinar)
Minha CPU é "AMD Athlon II X4 640".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que procurar saber qual o TDP máximo do seu processador.. mas é um pouco alto sé o computador não estiver fazendo nada.. Mas sendo superaquecimento, o computador desligaria.

 

Disco arranhando eu nunca vi... se tivesse "arranhando" a HD estaria inutilizada... mas HDs antigos tendem a fazer muito barulho, normalmente é o braço de leitura.. eu não recomendaria usar uma HD assim, já que pode falhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

Você tem que procurar saber qual o TDP máximo do seu processador.. mas é um pouco alto sé o computador não estiver fazendo nada.. Mas sendo superaquecimento, o computador desligaria.

 

Disco arranhando eu nunca vi... se tivesse "arranhando" a HD estaria inutilizada... mas HDs antigos tendem a fazer muito barulho, normalmente é o braço de leitura.. eu não recomendaria usar uma HD assim, já que pode falhar

Cooler com defeito faz barulho e sobre o superaquecimento troque o cooler e a pasta térmica por uma de prata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AlanPent Assis disse:

Olá, desde que comprei meu PC (usado) ele faz um barulho que as vezes são mt bruscos.
O ex-dono do PC falou que era disco arranhando e que era normal mas tentei examinar e o barulho não parece vir do HD e sim do Processador.
Usei o Speccy para ver a temperatura da CPU e estava "75ºC" e na cor laranja.
Usei o HWMonitor e a temperatura estava "76ºC"...
Eu não sei quanto é alto e quanto é baixo, mas parece estar com superaquecimento.
Essa temperatura seria superaquecimento? 

E o barulho pode ser do HD também, pois quando vou desfragmentar o disco ou procurar por bad blocks o barulho fica muito forte. (Não examinei por completo badblock mas vou examinar)
Minha CPU é "AMD Athlon II X4 640".

Fiz uma pesquisa aqui e descobri que a temperatura de operação desse processador é 55°C - 71°C.. então esta em risco.. como o colega @Cromium disse.. troque o cooler e a pasta termica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bngomes disse:

Você tem que procurar saber qual o TDP máximo do seu processador.. mas é um pouco alto sé o computador não estiver fazendo nada.. Mas sendo superaquecimento, o computador desligaria.

 

Disco arranhando eu nunca vi... se tivesse "arranhando" a HD estaria inutilizada... mas HDs antigos tendem a fazer muito barulho, normalmente é o braço de leitura.. eu não recomendaria usar uma HD assim, já que pode falhar

@bngomes Eu também não entendi isso de arranhando, acho que ele confundiu. Mas vou usar esse HD até seus ultimos segundos de vida haha, não tem nada importante mesmo...

@Cromium Puts eu também to desconfiando do cooler, vou trocar.

@bngomes Vou trocar ^^ valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!