Ir ao conteúdo

Retificador Corrente/bateria

Barsa

Posts recomendados

Postado

:huh: Prezados amigos, boa tarde!

Gostaria obter a seguinte informação. Tenho um motor de popa Yamaha 15 Hp,

observando o manual, ele tem saída para iluminação de 12 volts. pensei em retificar essa corrente e carregar a bateria enquanto ele está em uso, mas a minha dúvida é quando eu desligar o motor e deixar por algum momento ou mesmo esquecimento os conectores ligados à bateria, não ocasionará a queima da bobina? Gostaria da opinião de alguém, e se tiver um esquema elétrico ficarei grato.

Atenciosamente,

Barsa

vtbarcellos@brturbo.com

Postado

acho que você deveria falar com alguem que trabalhe com circuito eletrico de carro , pois seria o mesmo sistema utilizado pelo alternador , deve exixtir algum rele e diodo para impedir esse retorno de corrente ,pode ser ate que alguem aqui responda , tenta falar com algum eletricista de carro mesmo , beleza

Postado

:rolleyes:

Prezados amigos, Bom Dia!

O circuito é simples e não é necessário ter exatemante a mesma tensão da bateria e sim corrente sufisciente para realizar a carga, mas vou conversar com um eletrecista de carro. Obrigado pela dica, um forte abraço a todos.

Barsa

Postado
Postado Originalmente por Barsa@20 ago 2004, 15:27

:huh: Prezados amigos, boa tarde!

Gostaria obter a seguinte informação. Tenho um motor de popa Yamaha 15 Hp,

observando o manual, ele tem saída para iluminação de 12 volts. pensei em retificar essa corrente e carregar a bateria enquanto ele está em uso, mas a minha dúvida é quando eu desligar o motor e deixar por algum momento ou mesmo esquecimento os conectores ligados à bateria, não ocasionará a queima da bobina? Gostaria da opinião de alguém, e se tiver um esquema elétrico ficarei grato.

Atenciosamente,

Barsa

vtbarcellos@brturbo.com

Mas para que você quer retificar? A bateria irá seder CC!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...