Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Postado

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, bngomes disse:

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

Entendi, mas você acha que pode dar algum problema ou perda de desempenho no processador?

Postado
Em 7/13/2017 às 03:45, CarlosBRHard disse:

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Sua placa-mãe é limitada a 2133mhz. Mesmo que coloque um pente com profile de overclock para 2400 ou 3000, você só vai conseguir rodar em 2133.

Claro, se estiver mais barato, pegue o pente de 2400. Mas se não, pode economizar um pouquinho com um de 2133.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado

estou com a mesma duvida estou prestes a comprar o meu i7-6700 e não sei se devo por ddr4 de 2400 ou 2133 a minha placa-mãe é uma asus prime h110m-p e da suporte a memorias ddr4 de 2400 e 2133 assim como você e eu também vi no site da intel que o i7-6700 só suporta DDR4-1866 e 2133 porém a um tempo atrás fui no que os companheiros ai comentaram só que era em relação a mesma placa-mãe só que com um intel celeron g3930 que também só suporta DDR4-1866 e 2133 segundo o site da Intel porém coloquei um pente de ddr4 de 2400mhz e agora estou sofrendo com muitos gargalos principalmente na hora de abrir um video no youtube trava o tempo todo. 

Postado
18 horas atrás, felipecaldas disse:

estou com a mesma duvida estou prestes a comprar o meu i7-6700 e não sei se devo por ddr4 de 2400 ou 2133 a minha placa-mãe é uma asus prime h110m-p e da suporte a memorias ddr4 de 2400 e 2133 assim como você e eu também vi no site da intel que o i7-6700 só suporta DDR4-1866 e 2133 porém a um tempo atrás fui no que os companheiros ai comentaram só que era em relação a mesma placa-mãe só que com um intel celeron g3930 que também só suporta DDR4-1866 e 2133 segundo o site da Intel porém coloquei um pente de ddr4 de 2400mhz e agora estou sofrendo com muitos gargalos principalmente na hora de abrir um video no youtube trava o tempo todo. 

Por parte do processador, não interessa a frequência da RAM. A intel garante compatibilidade até o número que ela quiser, mas nada impede de rodar frequências maiores, inclusive o limite (atual) sempre é acima dos 3000mhz. Por parte do pente, todos os pentes são iguais e rodam em 2133, a única diferença é que alguns são testados para overclock de, digamos, 2400mhz, 3200, ou seja lá qual for.

Ou seja, sobra a placa-mãe. Essa só suporta até 2133, então é aí que vai parar.

Ah, e aproveitando, eu não aconselho comprar um 6700. Se você der uma sorte de conseguir barato, digamos perto dos 800R$, até vai... mas mais que isso, vale mais vender sua mobo e comprar um kit Ryzen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...