Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

? Removendo a bateria e descarregando a placa zero a bios?


POSGET

Posts recomendados

Boa Tarde, Noite ou bom dia! :) Pessoal eu tenho um probleminha como dúvida nisso...terei realmente sucesso se remover a bateria do meu notebook, depois segurando o botão Power descarregar a energia dos componentes por 1 minuto?? Tenho essa dúvida porque quero ter certeza antes de abrir meu notebook e fazer o procedimento.Obrigado desde já a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso vai descarregar sim, porém acredito que não tudo. Qual procedimento pretende realizar nele?

Mesmo descarregando, uma coisa que sempre deve ser em mente é a eletricidade estática, você deve sempre usar equipamento ESD para realizar qualquer procedimentos em placa eletrônicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kikeitu disse:

Bom isso vai descarregar sim, porém acredito que não tudo. Qual procedimento pretende realizar nele?

Mesmo descarregando, uma coisa que sempre deve ser em mente é a eletricidade estática, você deve sempre usar equipamento ESD para realizar qualquer procedimentos em placa eletrônicas.

 

Ótimo então! Vou usar uma pulseira antiestática...A causa desse procedimento que quero fazer é pela razão após  eu resetar a bios voltando ao seu estado de fábrica, modifiquei a opção de boot prioridade (Hard Disk) para drive CD/DVD e agora o led que corresponde o Hard Disk (Onde esta o sistema não acende) não aparecendo nada na tela nem mesmo o Setup da bios....ao fazer manualmente acredito que terei ela de volta, continuo correto? ou há algum detalhe em relação a inicialização do boot?

adicionado 0 minutos depois

@Kikeitu Ótimo então! Vou usar uma pulseira antiestática...A causa desse procedimento que quero fazer é pela razão após  eu resetar a bios voltando ao seu estado de fábrica, modifiquei a opção de boot prioridade (Hard Disk) para drive CD/DVD e agora o led que corresponde o Hard Disk (Onde esta o sistema não acende) não aparecendo nada na tela nem mesmo o Setup da bios....ao fazer manualmente acredito que terei ela de volta, continuo correto? ou há algum detalhe em relação a inicialização do boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!