Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ou processador?


Posts recomendados

Eae galera beleza?
Bom venho através desse tópico pedir uma ajuda para vocês, eu peguei esse PC: LQcFLY6.png

 

A um tempo eu peguei esse PC, longa história fiz um rolo, ele inicialmente não veio com esses 4GB de ram veio só com 1GB e windows XP instalado, peguei o PC coloquei 4GB de RAM e formatei colocando o Windows 7, nem cheguei a usar ele no XP, a partir desse momento começaram os meus problemas o PC não funciona normal de jeito nenhum galera, tipo eu estou vendo um vídeo no youtube o vídeo trava o Áudio fica distorcido o mouse trava o teclado não pega, isso dura uns 3 ou 4 segundos então o problema desaparece e o PC volta a funcionar como se nada tivesse acontecido o problema acontece a qualquer momento, seja jogos ou youtube, jogos é impossível de abrir? Galera preciso de respostas urgente isso é a placa-mãe ou o processador?
 

placa-mãe atual: P5gx-mx Asus
Processador atual: Pentium Dual Core E5400

Andei dando uma pesquisada e já que no fim do ano vou comprar um PC novo não queria gastar muito, e se eu fosse comprar outra placa de mãe eu já sairia no prejuízo agora se o problema for processador posso comprar outro E5400 no mercado livre por R$35,00 com frete, lembrando que tenho uma Geforce 210 aqui parada.
Qual a opinião de vocês o que devo fazer, preciso de um computador para ir usando até o fim do ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza o problema é a placa-mãe... falo isso pois passei por esse mesmo problema, vou tentar explicar:

 Eu tinha uma netbook acer, sempre gostei muito de jogos e fazia a maioria rodar nele, até que depois de 5 anos de uso frenético ele partiu dessa pra melhor haha, até que peguei um pc usado, por 150 reais de um colega meu com as seguintes configurações:

 

placa-mãe g41t-m7

processador celeron e3400 2.6ghz

placa de vídeo não tinha

ram 2gb

hd 500 gb

 

sim, meu colega foi generoso demais em me vende-lo por esse preço e sinceramente nunca pensei que poderia jogar jogos novamente como antes, mas eu estava enganado, comecei a juntar grana e coloquei +2gb de ram, comprei uma geforce 210 igual a sua no mercado livre 64bits, 1gb, por 60 reais, coloquei tudo nele e pimba! estou rodando esses games aqui ó:

(todos no low 800x600 é claro)

 

outlast 30fps

gta v 20-25fps

bf3 20-25 fps

cg go 40 fps

entre outros... 

 

só que como a vida é uma *****, um belo dia meu pc começou a travar desse mesmo jeito que voce disse ai, a diferença é que ele não voltava, congelava tudo em momentos aleatórios, ás vezes fazia barulhos estranhos no som após o congelamento etc... pra resolver isso eu tentei de tudo, tudo mesmo!

 

coisas que eu tentei e talvez possam te ajudar :

 

baixe um programa que chama PCheck ( ele testa tudo, desde placa-mãe até hd ) 

memtest deixe rodando umas 2h no pc e veja se acusa falhas na ram

formate o pc 

veja se sua fonte não está pedindo arrego, desligue tudo que for desnecessário pro pc e tente ver se os congelamentos acontecem ( desnecessários como gravador de cd, pentes adicionais de memória ram e placa de vídeo ) 

 

pra mim todos esses itens ai passaram no teste 100%, até que resolvi pedir opinião profissional e adivinha a causa do problema? capacitores da placa-mãe com a solda arrebentada ou levemente estufados, coisa de milímetros mesmo... ele me cobrou 70 reais pra ressolda-los e aqui estou eu com meu pc a todo vapor.

 

e quanto á sua configuração, coloque 4gb ou 8gb de ram, essa geforce 210 e esse processador que tu vai rodar quase tudo no low ( se não ligar pra graficos é claro )

 

obs: dá valor á essa plaquinha amigo, ela é muito boa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, muito obrigado pela resposta, então eu vou fazer todos os testes que você disse, menos o memtest porque já fiz ele uma vez e não acusou nada, a fonte também não pode ser porque é uma fonte novinha, agora estava lendo e parece que se a BIOS estiver desatualizada da esses erros mesmo, vou procurar atualizar minha BIOS e fazer os testes, se der certo amem, senão eu estou na roça, o duro é que aqui na minha cidade não existe profissionais capacitados para fazer isso que fizera na sua, é uma pena, mas espero que o problema seja mesmo na minha BIOS, porque ninguém merece ficar sem jogar, muito menos sem conseguir ver os videos do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Ruiz disse:

@Lucas Copatti  Eae cara beleza? Então acabei de conseguir atualizar a BIOS, aparentemente o problema foi resolvido ashhhshhshas que bom né, agora vou tentar jogar LOL pelo menos, valeu pela ajuda ai.

Que bom mano, tomara que tenha sido resolvido sim... conta sempre com a galera aqui do clube! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!