Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, a umas 2 semanas atras vim em busca de ajuda pra escolher as peças novas do meu pc. E como a galera do forum é muito prestativa eu n demorei muito pra encontrar toda a informação de que precisava. Unica coisa que sobrou do antigo setup foi a fonte e o hd. Como eu faço pra saber se a fonte ainda ta boa? Veja bem, ela ta ligando auhuahuahuha (obviamente, se não nem precisava perguntar ne?) 

Destrinchando o problema: 

Um dia fui ligar meu pc, ele ligou e desligou. Levei pra concerto ja imaginando ser a fonte, porém era a placa de video que deu curto. 

Aproveitei e comprei novas peças. Mas não troquei a fonte, porém agora que as peças chegaram, to com um certo cagaço de ligar a nova configuração e a fonte acabar queimando tudo, isso é possível? Há alguma maneira de testar se a fonte ainda ta 100%?? O Tecnico me disse que passou a fonte no aparelho e ela esta perfeita. (Seria esse aparelho um voltimetro? Esqueci de pergunta-lo. ) 

Postado
12 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

Amigos, a umas 2 semanas atras vim em busca de ajuda pra escolher as peças novas do meu pc. E como a galera do forum é muito prestativa eu n demorei muito pra encontrar toda a informação de que precisava. Unica coisa que sobrou do antigo setup foi a fonte e o hd. Como eu faço pra saber se a fonte ainda ta boa? Veja bem, ela ta ligando auhuahuahuha (obviamente, se não nem precisava perguntar ne?) 

Destrinchando o problema: 

Um dia fui ligar meu pc, ele ligou e desligou. Levei pra concerto ja imaginando ser a fonte, porém era a placa de video que deu curto. 

Aproveitei e comprei novas peças. Mas não troquei a fonte, porém agora que as peças chegaram, to com um certo cagaço de ligar a nova configuração e a fonte acabar queimando tudo, isso é possível? Há alguma maneira de testar se a fonte ainda ta 100%?? O Tecnico me disse que passou a fonte no aparelho e ela esta perfeita. (Seria esse aparelho um voltimetro? Esqueci de pergunta-lo. ) 

Qual é a sua config nova?

Postado
16 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

@rocklost

Acredito que tanto pra minha config nova quanto pra antiga essa fonte era/sera um excesso. 

G4560 

GTX 1060 6b

Ram 8gb Hyperx Fury

3 fan

Hd 1tb (Daqui a um mes ta chegando meu ssd de 120 gb) Naquele site de calculo essa config n deu nem 300w

Se eu fosse você não compraria outra fonte.... espera os seus componentes chegar e monta com essa fonte mesmo, creio que não haverá problema, falo isso por experiência própria, fiz upgrade recentemente e aproveitei a fonte do meu pc antigo uma CX600 e ta de boa.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...