Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, já tem um tempo que meu pc tava dando uns problema como (tela azul) por conta da memoria ram, mas aí limpei tudo e bom voltou a funcionar normalmente, recentemente ele tava dando 100% de CPU aí ficava lento e tinha vezes que era preciso desligar ou reiniciar, uso ele bastante pra render e coisas do tipo ele tem 3GB de ram e um dual-core de 2,50 ghz e uma placa de vídeo geforce 8400gs (PC ruim) e agora ele num quer ligar só vai até a tela de INICIANDO O WINDOWS e reinicia e fica nisso , consigo ligar ele mas só no modo de segurança apertando F8 aí fico em dúvida pois geralmente quando consegue ligar ele o modo de segurança o problema e de Software não de Hardware, mas tambem tenho medo de ser a fonte pois um dia desse tava chovendo aí deu uma queda de enegia e desligou o disjunto do apartamento e o PC tava ligado e eu não tenho Nobreak uso um estabilizador , vejo muita gente falando pra usar filtro de linha pois sempre usei estabilizador. 

quando abri ele tambem vi que a pasta térmica dele ta ressecada tem uns 03 anos mais ou menos que não troco mas acho que não deve ser isso, 

aí ele liga e não passa de INICIANDO O WINDOWS que reinicia alguem pode me ajudar fico muito agradecido !!! 

Postado

Qual windows você usa? Ja tentou restaurar ele?

Tente apertando f12 na inicialização e na opção

ULTIMA CONFIGURAÇÃO VÁLIDA

Se não der tente colocar uma midia do windows que você tem  e inicie por ele 

vá na opção restaurar e tente restaurar o mesmo seguindo as opções

Postado
11 horas atrás, Fabner disse:

Qual windows você usa? Ja tentou restaurar ele?

Tente apertando f12 na inicialização e na opção

ULTIMA CONFIGURAÇÃO VÁLIDA

Se não der tente colocar uma midia do windows que você tem  e inicie por ele 

vá na opção restaurar e tente restaurar o mesmo seguindo as opções

Ele tem o Windows 7 Professional já tentei restaurar ele e não deu certo aparece que               ´´o windows não pode restaurar o sistema``, no momento não tenho a midia dele aqui

aí ontem liguei no MODO DE SEGURANÇA e fui tentar passar um anti-virus nele (AVAST) só que todos os modulos estão desativados e quando tento ativar da erro e as vezes o avast fecha sozinho será que pode ser um VÍRUS ??? se for um VÍRUS vou ter que formatar o pc pois tenho coisas importantes nele mas se for preciso eu formato então o que acha ???

Postado

@AnimaGamer

Meu amigo é o seguinte, teoricamente um virus não proporcionaria tela azul em seu sistema operacional. Mas todavia se estiver tendo alguma suspeita de virus aconselho que formate ele do zero assim você vai eliminando possíveis problemas para poder então mexer e detectar o erro. exemplo: Se você formatar ele do zero e continuar dando erro é possivelmente que o erro não é na parte de software e sim de hardware.

Sugestão: Ao formatar particione o seu HD em C:(principal) e D:(secundária)

Toda a gestão e manipulação de arquivos  faça no D: assim caso vier a dar algum problema no sistema operacional você não precise sempre ficar fazendo backup de tudo.

As normas ideais aconselham a formatação do seu sistema operacional de no mínimo de 6 em  6 meses, mas sabemos que essa prática por N motivos não são realizadas fazendo uma analogia devemos ir no dentista de 6 em 6 meses mas deixamos pra ir apenas quando sentimos do de dente. Não é mesmo?

Então lhe aconselho formatar e persistindo o erro, vamos dialogando para outras soluções.

No caso de estar desconfiado da sua memória existem alguns programas para detectar se ela pode estar com erro ou não.

Eu uso o Mem test.

No mais estamos aqui pra ajudar precisando Sinta-se a vontade

Postado

Bom dia, @AnimaGamer !

Sugestão 1,

1) Inicie em modo de segurança, Aperte a tecla Windows + R, quando aparecer o modulo executar, digite "services.msc" de OK, quando a janela de serviços abrir, encontre um serviço chamado "Instalador de Módulos do Windows", se esse serviço estiver "Parado" click com o botão direito em cima dela e depois em "Iniciar" 

2)Feito isso, vá em Iniciar>Todos os programas>Acessorios click com o botão direito em "Prompt de Comando" Va em "Executar como administrador", quando o Prompt abrir, você ira executar o comando "sfc /scannow" e espere ate completar o processo.

3)Depois Reinicie o pc!

Sugestão 2

1)Em mode de segurança, aperte a tecla Windows + R, quando aparecer o modulo executar, digite "msconfig" de OK,

2) Va na aba "Seviços" abaixo da janela marque a caixa "Ocultar todos serviços microsoft" depois click  em "desativa tudo" e aplicar! 

3) Na mesma janela, va ate a aba "inicialização de programas" click em "desativar tudo" "aplicar" e "ok"

4)Reinicie seu pc!

OBS: Se esse precedimento resolver, significa que a um problema com algum serviços de terceiros ou programas de inicialização, identifique e faça a reinstalação do mesmo, ha começar pelos drives de videos e Antivirus, se tiver mais de um antivírus instalado desinstale, só deixa um antivírus instalado de sua preferência.

Sugestão 3

1) Em modo de segurança, Va em "meu computar>Disco C>Windows>renomeia a pasta "SoftwareDistribution como SoftwareDistribution.old" dentro da pasta windows mesmo ache um arquivo "TXT" chamado "WindowsUpdate" renomeia para "WindowsUpdate.old"

2)Reinicie seu PC

Outra coisa,

Limpe o dissipador do cooler do seu processador e troque a pasta térmica!

Não estou relevando problemas de HW, pois seu PC esta funcionando perfeitamente em mode de segurança pelo que parece!

Abraço amigo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!