Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de kit INTEL por AMD


Posts recomendados

Eu havia montado um computador todo baseado na INTEL, porém na escolha do monitor o único que cabia no orçamento era um AOC 2460 PF FREESYNC, o que me fez mudar de ideia quanto as peças escolhidas, e aproveitando que teria que mudar a placa de vídeo para usufruir da tecnologia FREESYNC, estou pensando em mudar todos os itens.

 

Conheço bastante da INTEL e pouco da AMD, então preciso saber quais peças da AMD tem desempenho similares á:

 

GIGABYTE GAMING 5

GIGABYTE 1070 G1 ROCK

I7 7700K

 

Sei que passando tudo pro lado da AMD não existe algo exatamente igual, porém preciso de algo similar ao desempenho dessas peças, pra felicidade do @Atretador

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tecnologia Freesync é exclusivamente para Placa de Vídeo, mudar o processador não vai fazer você ativar a tecnologia! 

 

você pode manter o i7 se quiser! 

 

Só precisa de uma placa de video AMD!

 

Que está escassa ultimamente por causa da mineração! 

 

Veja meu caso também uso monitor freesync com uma RX 580 e processador Intel!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio Amigo, com os preços das placas da AMD hoje, é mais negócio você comprar um Monitor com G-sync e uma placa da Nvidia kkk.

 

Eu mesmo comprei um Acer Predator 144hz 2560x1440p com Gsync por 2500 (dividido em 12x s/juros).
De uma olhada depois pra ver se acha isso...

 

PS: Não vale a pena monitor com free-sync ou G-sync de 60 ou 75hz... Só te recomendo para 100hz ou melhor...

 

A loja é a oficial da Acer no Brasil pelo ML. Comprei e chegou semana passada. Estou gostando MUITO do monitor hehehe

Monitor que eu comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio Atualmente com o "problema" de mineração fica muito difícil de pegar uma GPU AMD, eu recomendaria esperar sair as VEGAs, devem sair em um mes.

 

Pode pegar um R5 1600, é um pouco mais fraco que o i7, mas com uma 1070 ou similar, ou jogando em 1440p\2160p com uma 1080\1080Ti ou similar não vai notar diferença, proc importa mais em jogo leve e em resolução baixa.

adicionado 2 minutos depois

@Bruno Custodio outra coisa, pode casar GPU AMD com proc intel, da mesma forma que pode casar AMD com nVidia, ou intel com nVidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!