Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, finalmente eu to querendo ter meu primeiro pc gamer mas pra isso preciso da sugestão de vocês antes. É o seguinte, o PC que eu uso agora eu ganhei eles mais ou menos no final de 2012, é um PC bem ruinzinho de casas bahia mesmo e na epoca custou não mais do que R$1000,00, segue a minha configuração atual (vi pelo CPU-Z):

Processador: Core i3 2130 3.40GHz

Placa-mãe: MSI H61M-P20/W8 (MS-7788)

Memória RAM: 6GB DDR3 666.MHz

HD: 500GB

Eu não tenho uma placa de vídeo até hoje,  também não sei quantos watts tem minha fonte, deve ser uma genérica qualquer e o gabinete é um CCE Win. Então eu posso reaproveitar alguma peça dele, eu faço um upgrade ou monto um PC do zero mesmo? Eu queria rodar jogos como Overwatch, BF1, GTA V, CSGO, Dota 2 e etc... 

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Quanto pode investir?

O mais barato é você trocar a fonte e colocar uma placa de vídeo. Dá pra fazer isso com 1000 reais.

Mas com a limitação do processador, você deve jogar os mais pesados na qualidade mínima.

Outra opção é pegar um kit mais novo. Nesse caso seriam 1000 reais dos itens que citei acima + uns 1500 reais pra pegar um kit mobo+cpu+memo.

Postado

no momento eu poderia investir uns R$1500,00, mas já que você disse agora, não sei se vale a pena reaproveitar o processador e comprar uma placa de vídeo ou esperar mais um pouco e juntar uma grana pra montar do zero, mas de qualquer forma poderia me recomendar uma configuração na casa dos R$2500,00?

Postado

vou te mandar uma configuração para você reaproveitar suas peças gastando pouco. e depois e só você trocar a placa-mãe + processador, pode ser até por um i5 de terceira ou quarta geração se não quiser gastar muito. 

Memoria ram, você compra 2 x 4gb ddr3 mesmo, você consegue achar os dois por menos de 150, e jogue essas suas no lixo, ou se quiser pode tentar vende-las 

fonte, cê compra um cx430 da corsair que e mais que o suficiente para quase tudo que você quiser, ou se tiver na dúvida pode comprar uma cx500 da corsair também, aí você quem decide, eu iria de cx500. elas estão ambas por volta dos 200 aos 300. 

e placa de vídeo você compra uma 1050ti, que vai sobrar desempenho para seu pc, tendo em vista um pc mediano, e com certeza irá rodar esses jogos que você citou, se brincar até no ultra. ela você consegue achar por cerca de 650. 

Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na?gclid=CjwKCAjw47bLBRBkEiwABh-PkeSKlSvvxcFnvtJ2qhoNQuh1I6p90UQd97kOteixoL4BiLYREqu4yRoCMowQAvD_BwE

Memoria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795519055-memoria-ddr3-4gb-10600-cl9-psd34g-13332-_JM

Placa de video: https://www.kabum.com.br/produto/84550/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-ddr5-128bits-50iqh8dsn8oc/?tag=1050 ti

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!