Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal recentemente adquiri uma placa de video rx 460 da asus, houve uns problemas, aí fiquii uns meses sem poder usar ela exatos 77 dias.

Bom até ai tudo bem, para poder usar ela comprei uma EVGA 400W COM PFC ATIVO, quando liguei a fonte nova começaram os problemas.

1° HD parou de funcionar por qual motivo não sei.(dei uma mexida nele e parou o problema)

2° Leitor de dvd/cd não funciona mais, ele liga, só que não faz a leitura.(agora não consigo formatar)

3° Quando leitor aparentemente funciona da erro.(bootmgr image is corrupt na hora de formatar)

Agora o pior erro a placa de video funciona, mas aparenta estar lenta, EX: quando vou minimizar o chrome da uma travada de leve, testei em jogos online como starblast, fica uns 3 fps. o engraçado é que antes desses 77 dias eu usava ela normal.

A placa esta na garantia, falta 13 dias para vencer a garantia de loja! Tenho medo de mandar para eles e inventarem de que a placa de video não tem problema algum! Tenho uma nvidia e ela funciona normal sem lentidão.

placa-mãe F2A55M-S1

Qual será problema da placa de video?

Postado

@Andrew Barcelos EVGA 400W não tem PFC Ativo e é considerada uma bomba pelo Teclab.

A fonte entrega tensões no limite do sofrível(o que pode quase ter acarretado na perda do seu leitor e do seu HD). Amigo, quando um HD é danificado por uma fonte de baixa qualidade, é quase impossível ele voltar ao normal, se voltar, ele terá sua vida útil bem diminuída. Pois o meu antigo HD sofreu com fonte ruim e queimou em menos de 1 ano.

Poderia ter pesquisado um pouco mais antes de ter comprado essa bomba, a VS400 custa 5 reais à mais e entregaria tensões bem mais estáveis e PFC Ativo. Eu tentaria a sorte devolvendo a fonte e pegando outra melhor, porque essa dai não vai demorar muito pra começar à queimar de vez os componentes do seu PC.

Além da fonte ter péssima eficiência, tensões ruins e a falta de um PFC Ativo, ela é uma verdadeira usina que gera calor e desperdício de energia.

Com Tampouco tempo já apresentou problemas... Eu fico imaginando daqui 1 ano como será sua vida com essa fonte... Vai gastar com HD, Leitor e se bobear até com uma placa de vídeo nova.

Postado
2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

@Andrew Barcelos EVGA 400W não tem PFC Ativo e é considerada uma bomba pelo Teclab.

A fonte entrega tensões no limite do sofrível(o que pode quase ter acarretado na perda do seu leitor e do seu HD). Amigo, quando um HD é danificado por uma fonte de baixa qualidade, é quase impossível ele voltar ao normal, se voltar, ele terá sua vida útil bem diminuída. Pois o meu antigo HD sofreu com fonte ruim e queimou em menos de 1 ano.

Poderia ter pesquisado um pouco mais antes de ter comprado essa bomba, a VS400 custa 5 reais à mais e entregaria tensões bem mais estáveis e PFC Ativo. Eu tentaria a sorte devolvendo a fonte e pegando outra melhor, porque essa dai não vai demorar muito pra começar à queimar de vez os componentes do seu PC.

Além da fonte ter péssima eficiência, tensões ruins e a falta de um PFC Ativo, ela é uma verdadeira usina que gera calor e desperdício de energia.

Com Tampouco tempo já apresentou problemas... Eu fico imaginando daqui 1 ano como será sua vida com essa fonte... Vai gastar com HD, Leitor e se bobear até com uma placa de vídeo nova.

Então, a fonte do video é modelo de 2016, acredito que depois dele a EVGA tenha começado a colocar no modelo 400w, pois conheço pessoas que compraram ano passado e era sem pfc ativo, a minha veio com.

Procurei modelo corsair vs 400w, estava 250 na kabum, e a evga estava 170 promoção. Como estava sem dinheiro e precisando urgentemente de uma fonte comprei essa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...