Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC antigo Intel Pentium 4 2.8ghz com 256mb de ram e 80gb de HD, já estava há algum tempo sem uso e resolvi limpá-lo, troquei a pasta térmica, limpei toda poeira e liguei direitinho e troquei a pilha do CMOS.Porém quando liguei foi para o inicio da tela da BIOS( acho que é chamada POST) avisou que umas mudanças no hardware ocorreram e era para apertar F1 para continuar, apertei deu certo, porém enquanto estva carregando travou  e tive que desligar pelo botão segurando 10 segundos.Depois tentei ligar e não liga, só funcionam os coolers e as luzes, e o HD ficava com a luz vermelha sempre acesa e o drive de cd-rom ficava piscando toda hora, até consegui apertar o botão e abria.Até achei que fosse a placa-mãe(até porque tirei a RAM e liguei e não deu BIPS), porém no outro dia na primeira vez liguei entrou de novo na bios mas também travou , desliguei e agora não liga de novo.O que será que pode ser?Desde já agradeço.

Postado

Alem de fazer os procedimentos de testes padrões como ja foi citado acima...

Da uma olha na pinagem do processador ai para ver se n tem nenhum torto. Serve também para as placas socket LGA775 que a pinagem é na mobo...

Ja peguei muitos pcs para manutenção... Um em especifico era esse socket LGA775, deu muito trabalho ate descobrir que era um pino dessa placa que estava amassado (quase imperceptível).

Essas placas com esse tipo de socket é um "saco" andei pesquisando na net e na pagina da intel descobrir que fizeram testes e o resultado que a probabilidade desses pinos amassarem é muito alta. 

Enfim, fica a dica... 

Postado

Pois é, esqueci de informar que minha placa-mãe é uma  gigabyte ga-85661fxm-775, quando abri para trocar a pasta térmica até percebi a ausência de um desses pinos mas era bem nos cantos e talvez tenha algum torto, será que tem conserto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!